9.2
TravelJigsaw

RentalCars - Depósito-caução do cartão de crédito por devolver no aluguer de um carro através da rentalcars.com

DIOGO CARNEIRO
DIOGO CARNEIRO apresentou a reclamação
30 de agosto 2017

No dia 25 de Agosto de 2017 fiz a locação de um veículo na Thrifty Car Rental (Hertz) de Palma de Maiorca (Aeroporto) através da rentalcars.com (pertence ao booking.com) e no momento solicitaram-me um depósito-caução de 925,00 euros, ainda que tenha contratado com rentalcars.com um seguro de full-protection (pago). Apesar de se tratar de um aluguer de apenas 3 dias, num valor de cerca de 150 euros, pediram-me um depósito de 925 euros, o qual acedi (por não ter opções) quando me informaram que me disponibilizariam no final do aluguer o valor e a rentalcars.com garantiu-me que devolveria qualquer valor que a entidade me cobrasse no final, uma vez que tinha o full-protection. Na devolução do carro, a 28 de Agosto de 2017, esse valor ficou retido por incompetência da empresa rentalcars.com, que agora afirma, após as minhas reclamações que é alheia à não devolução imediata, e que poderei esperar até 1 mês depois de entregar o carro pela devolução, que tudo depende da Hertz e do meu banco. Quero partilhar a minha profunda indignação e constrangimento perante o facto de ainda nada me ter sido devolvido e ausência de assumpção de responsabilidades pela rentalcars.com, que simplesmente descartou as suas responsabilidades como prestador de serviços. Note ainda que em nenhum lugar do contrato ou do site informava que poderia demorar até 1 mês a receber o depósito, caso contrário teria optado por outros fornecedores ou no limite deixado a caução em dinheiro, já que aí seria possível ser imediatamente reembolsado quando entregasse o carro. Uma vergonha de serviço. Não aluguem nenhum carro pela rentalcars.com, são desonestos e não assumem responsabilidades e no "fim do dia" não compensa algum tipo de desconto que aparente haver.

Data de ocorrência: 30 de agosto 2017
RentalCars
3 de abril 2018
Prezado Cliente,

De acordo com os nossos registros o seu caso aberto com a Rentalcars.com encontra-se solucionado.

Somos gratos pela oportunidade de auxiliá-lo e ficamos à disposição para atendê-lo sempre com muita satisfação.

Atenciosamente,
Equipe de Apoio ao Cliente Rentalcars.com
DIOGO CARNEIRO
DIOGO CARNEIRO avaliou a marca
4 de abril 2018

Não vale a pena o serviço desta empresa e o pós-venda é péssimo.