9.0

RentalCars - Pagamento de seguro inútil

Rui Conceição
Rui Conceição apresentou a reclamação
8 de agosto 2019
Venho por este meio demonstrar o meu desagrado com o sucedido no aluguer de uma viatura na Croácia no mês de Agosto de 2019.
Reservei uma determinada viatura na Croácia através da RentalCars, após essa reserva decidi optar por uma outra viatura mais espaçosa, fizemos o upgrade para essa reserva, verifiquei em todo este processo que os valores que apareciam nunca eram coincidentes com o valor a pagar no final, ou porque já não havia viatura, ou porque o valor subia devido à procura das mesmas, etc... (algo estranho e pouco profissional), neste aluguer tive de ligar várias vezes para a linha de apoio da Rentalcars.
Nessa reserva por uma questão de segurança fiz a escolha de um seguro com uma Cobertura Superior.
Quando vou levantar o carro à Sixt Rent a Car, em primeiro lugar a carrinha não era a reservada mas sim uma similar, depois de feita uma análise à minha reserva foi-me informado pelo funcionário que para ter uma maior segurança seria muito importante fazer o seguro Package Premium pois o seguro da Rentalcars não pagava os estragos diretamente à Sixt, em caso de acidente teria de ser eu a pagar e depois resolveria com o seguro da Rentalcars. Por esta informação como é lógico fiz o seguro na Sixt.
Cheguei a Portugal liguei para a linha de apoio a pedir o extorno do valor pago pelo seguro uma vez que tinha feito um seguro igual para a mesma viatura no mesmo período de aluguer, somente o fiz, pelas informações fornecidas pela Sixt acerca das limitações do seguro da Rentalcars na Croácia.
Foi-me dito na linha de apoio que fiz esse seguro porque assim o entendi, tentei explicar ao assistente que se eu tivesse um acidente com o carro não poderia accionar os dois seguros, tentei explicar ainda que não é possível fazer dois seguros iguais para uma viatura no mesmo período de tempo. O assistente brasileiro não quis ou não conseguiu entender e começou-me a falar em comparações de Mc Donalds e Burger King. Conversa algo estranha quando o assunto era aluguer de viatura e pagamento de seguro.
Para terminar com esta chamada disse-lhe que iria apresentar uma reclamação pois estava a ser alvo de uma habilidade ilegal e não iria pagar sem dar a conhecer o sucedido, disse-me que fizesse o que entendesse.

P.S. Tenho todos os documentos a comprovar o que relato acima.
Data de ocorrência: 8 de agosto 2019
RentalCars
15 de agosto 2019

Para que possamos apurar os fatos e investigar isso detalhadamente, peço que abra um protocolo através do site www.rentalcars.com.

No topo direito da nossa página clique em 'Gerir reserva', insira seu número de referência e e-mail utilizado para fazer a reserva.

Ao acessar sua reserva, no lado direito da tela, você poderá clicar em 'Apoio ao cliente', onde você deve fornecer toda a documentação de apoio em sua posse, incluindo os documentos de locação fornecidos localmente pela locadora, além de um extrato bancário que mostre apenas o nome dos principais condutores, os últimos quatro dígitos do cartão utilizado e o débito em disputa no caso de custo adicional. Isso nos permitirá investigar seu protocolo da maneira mais eficiente e rápida possível.

Alternativamente, copie e cole este link https://www.rentalcars.com/br/mybooking/ no navegador do seu browser para acessar sua reserva.

Somos gratos pela oportunidade de auxiliá-lo e ficamos à disposição para atendê-lo sempre com muita satisfação.

Atenciosamente,
Rentalcars.com