9.2

RentalCars - Pagamento extra

Maria Manuel Gil Silva
Maria Silva apresentou a reclamação
9 de setembro 2019
Reservei um veículo através da empresa Rentalcars. O aluguer do veiculo foi direcionado para a empresa “Ilha Verde” . Quando fiz a reserva identifiquei o meu marido como condutor e inseri o meu cartão de crédito. Quando cheguei a Ponta Delgada e me dirigi ao balcão fui obrigada a pagar 29, 50 euros para poder levantar o veículo , considerando que a caução era 1200 euros, o que considero um desrespeito pelo cliente Quer o exagero da caução que só soube depois da reserva, quer os 29,50 eur que fui obrigada a pagar para poder ser condutora, o que nunca utilizei, fizeram me crer que jamais utilizarei os serviços da Rentalcars.
Os amigos que viajaram comigo foram direcionados para outra empresa em que , embora o valor diário do aluguer fosse mais elevado, acabou por compensar , pois incluía 2 condutores e uma caução de apenas 500 eur.
O carro que me foi entregue foi de um segmento superior, supostamente para me agradar , já que fiz a reclamação verbal, no local. No entanto o gasto de combustível foi superior em 11 eur em relação aos meus amigos, com os mesmos Kms. Apesar do carro ser melhor não foi isso que “ apagou” o meu desagrado.
Mais, a fatura do valor foi passada no nome do meu marido , alegado que era o condutor principal. Então eu tive, obrigatoriamente de PAGAR para ser condutora e a fatura é passada no nome do meu marido. Não consigo compreender nem aceitar
Data de ocorrência: 9 de setembro 2019
RentalCars
16 de setembro 2019
Bom dia Maria,

Para que possamos apurar os fatos e investigar isso detalhadamente, peço que abra um protocolo através do site www.rentalcars.com.

No topo direito da nossa página clique em 'Gerir reserva', insira seu número de referência e e-mail utilizado para fazer a reserva.

Ao acessar sua reserva, no lado direito da tela, você poderá clicar em 'Apoio ao cliente', onde você deve fornecer toda a documentação de apoio em sua posse, incluindo os documentos de locação fornecidos localmente pela locadora, além de um extrato bancário que mostre apenas o nome dos principais condutores, os últimos quatro dígitos do cartão utilizado e o débito em disputa no caso de custo adicional. Isso nos permitirá investigar seu protocolo da maneira mais eficiente e rápida possível.

Alternativamente, copie e cole este link https://www.rentalcars.com/br/mybooking/ no navegador do seu browser para acessar sua reserva.

Somos gratos pela oportunidade de auxiliá-la e ficamos à disposição para atendê-la sempre com muita satisfação.

Atenciosamente,
Rentalcars.com
Maria Silva
23 de dezembro 2019
Não aceito a proposta da empresa com 5% de desconto numa nova reserva, pelas seguintes razões:
- não vou fazer viagens nem reservar veículos nos próximos tempos
- 5% não cobre o valor de 29,50 eur que me foi cobrado indevidamente,
- a solução , por mim proposta, é a devolução do valor de 29,50 . Este valor foi cobrado para ser a segunda condutora, obrigação que me foi imposta para poder pagar e usufruir do veículo.
- não podia desistir porque como já tinha posto o número do cartão o valor seria debitado.
Por estas razões sinto me LESADA e solicito a devolução do valor referido