43.1

Repair Assistance - Orçamento pago que nunca chegou

Vanessa
Vanessa apresentou a reclamação
21 de dezembro 2021
O meu aspirador deixou de funcionar e como no dia 13 de Novembro passei nesta loja, entrei e perguntei ao funcionário se podia trazer o aspirador para arranjar e como funcionava o arranjo. Perguntou que tipo de aspirador era, se de saco ou não e informei que era sem saco. Disse-me que sim, que podia levar, teria que pagar um valor para fazerem o orçamento, e que este seria entregue em cerca de 2 a 3 dias, que me enviariam por e-mail. No dia 20 de Novembro dirigi-me à loja com o aspirador. O funcionário já não era o mesmo e quando lhe disse que era um aspirador sem saco, disse imediatamente que esses não arranjavam. Informei-o que tinha lá estado uma semana antes e me tinham dito que sim e o funcionário foi fazer um telefonema. Aparentemente, disseram-lhe que sim, porque aceitou o aspirador e paguei 24,60 euros pelo dito orçamento. O tempo passou, e sem resposta toda a semana, liguei no dia 25 de Novembro para saber como estava a situação. Estávamos a chegar à black friday e ponderava aproveitar para comprar um novo, caso aquele não tivesse arranjo ou o arranjo fosse demasiado elevado. Ainda não tinham resposta. Continuei a aguardar e a 3 de Dezembro voltei a ligar. O funcionário disse-me que já tinham o veredicto e que não era muito bom: era o motor avariado e estavam a aguardar que a marca lhes enviasse o preço, mas certamente seria um valor elevado. Muito bem, continuei a aguardar o contacto da loja para me dizer o dito valor, mas tal nunca aconteceu (de referir que NUNCA fui contactada pela loja, fui sempre eu a contactar!). No dia 17 de Dezembro, quase a fazer um mês que tinha deixado o aspirador e pago quase 25 euros, liguei para a loja novamente. O funcionário disse-me que afinal "se calhar" não era o motor (!!) e que o técnico estava novamente a ver o aspirador e que precisava de o desmontar todo para ver se descobria o problema. Cansada de tantas desculpas, e já percebendo que tinha feito asneira em confiar nestes senhores, disse-lhe que era uma vergonha a falta de profissionalismo que demonstravam e que iria à loja n dia seguinte, Sábado, 17 de Dezembro para trazer o aspirador e apresentar uma reclamação, disse-lhe para terem lá o aspirador, que eu o queria de volta. Disse-me que sim senhora, estava no meu direito e podia ir. No sábado fui à loja e quem estava lá era o primeiro funcionário com quem eu tinha falado. Disse-me que não podia trazer o aspirador porque o mesmo estava desmontado (só se o quiser levar assim!), foi arrogante, desvalorizou por completo a questão (ainda se fosse uma máquina de lavar roupa, minha senhora, agora um aspirador!) e tive que me vir embora sem o aspirador, marcando de apenas o ir buscar no dia 24 de Dezembro, uma vez que durante a semana quando chego a casa a loja já está fechada. Mais, pedi acesso ao livro de reclamações e disse-me que entrasse no site pois estava lá disponível. O engraçado é que o site não funciona... Além de maus profissionais (se não tinham técnico para o aspirador só tinham que dizer de imediato.), este segundo funcionário é pouco simpático com os clientes, arrogante e pouco profissional. Como é que se diz a um cliente: ainda se fosse uma maquina de roupa, agora um aspirador....Quer dizer, como é um aspirador não merece a atenção devida? Mas para cobrarem 24,60 euros e não darem resposta, foram super rápidos! Espero no dia 24 conseguir de volta o meu aspirador. Claro que o dinheiro que paguei para ter um orçamento que NUNCA chegou já não espero ver de volta (depois das reclamações que li aqui!) Lamento não ter visto todas as reclamações que aqui estão sobre esta loja, ou teria ido a outro lado. Assim, foi só gastar dinheiro e tempo, para nada. NÃO RECOMENDO ESTA LOJA.
Data de ocorrência: 20 de novembro 2021
Vanessa