43.1

Repair Assistance - Péssima experiência

Nelson Vitoria
Nelson Vitoria apresentou a reclamação
31 de outubro 2021
Desaconselho vivamente a contratação desta empresa. Demoraram quase cinco semanas para completar o arranjo, tempo esse em que estive sempre sem poder usar a máquina de lavar roupa. Enganaram-se nas marcações (fazendo com que eu tivesse de estar ausente do trabalho para receber um técnico que não apareceu), fizeram pedidos errados de peças sobresselentes e tiveram constantemente uma atitude arrogante, usando diversas justificações para explicar os atrasos. Inclusive mentiram-me ao dizer que o erro no pedido da peça necessária para o arranjo tinha sido da fábrica quando posteriormente o técnico me disse presencialmente que se tinha enganado ao fazer o pedido.

Mas, para além das contas enormes de lavandaria que tive, o pior foi mesmo a atitude dos funcionários que falam com os clientes. Penso que nunca antes me tinha sentido tão ignorado e desprezado enquanto cliente. Nunca assumiram qualquer responsabilidade. Pedi várias vezes para ser contactado por um responsável para poder falar sobre o assunto e nunca aconteceu. Para piorar, a máquina nunca ficou 100% arranjada, fazendo agora tanto barulho enquanto está a funcionar que é impossível ter uma conversa em casa durante o seu funcionamento (algo que nem acontecia antes, o motivo que levou à necessidade de arranjo era outro). E sublinho que nem os contatei por este motivo já que só esperava mais problemas, mais despesas e mais um discurso "A culpa não é nossa".

No final, ainda demoraram duas semanas para me enviar a fatura do pagamento feito. Uma experiência verdadeiramente má. E a julgar pelas respostas dadas às reclamações neste site e noutros, confirma-se a atitude de altivez e completa ausência de responsabilidade perante os seus clientes da qual fui testemunha, empurrando constantemente a culpa para fornecedores, fábricas, pandemia, etc. Qualificam-se de idóneos e transparentes mas possuem um modus operandi totalmente contrário e que é facilmente reconhecível nas queixas de que são alvo. Simplesmente vergonhoso.
Data de ocorrência: 27 de agosto 2021
Repair Assistance
2 de novembro 2021

Acusamos recepção da sua reclamação cujo o processo foi concluído e encerrado á mais de 45 dias, deste modo não entendemos o motivo do descontentamento não ser e com o único propósito de denegrir a imagem da empresa.
Mais informamos de que os atrasos relativamente ás encomendas de material por nós efetuadas foram a nivel nacional e quanto a esse tempo nada podemos fazer para antecipar os prazos.

Informamos de que quando o material esteve disponível foi efetuada a marcação para a conclusão da assistencia.
Lamentamos a opinião de que ficou com os nossos serviços mas tudo fizemos para ir de encontra as suas expectativas.
Nelson Vitoria
2 de novembro 2021
É realmente triste que esta empresa nem hesite em envergonhar-se desta maneira. E é irónico que uma empresa que leva mais de um mês para arranjar uma máquina de lavar roupa, tenha no entanto capacidade para responder a uma reclamação em poucas horas.

De facto, este processo foi fechado há 45 dias mas tendo em conta que o arranjo que levou a esta reclamação durou quase o mesmo tempo, penso que não haverá problema. Para além disso, reclamar é um direito que assiste a todo o consumidor. O "descontentamento" de que falam insiste em permanecer já que sou lembrado do mau serviço que prestaram cada vez que utilizo a máquina de lavar roupa por vocês assistida.

Os atrasos neste arranjo nunca foram justificados com atrasos nas entregas de material a nível nacional. Foram sim justificados com erros da fábrica que enviou as peças erradas, versão desmentida pelo vosso próprio funcionário que assumiu ter-se enganado no pedido. Nem nas justificações de erros vocês conseguem ser consistentes e transparentes.

Mais uma vez, empurram as responsabilidades para tudo menos para vocês. Não é verdade que tudo fizeram para ir de encontro às expectativas. Seria mais idóneo da vossa parte nem responder a esta reclamação do que ainda tentar passar qualquer tipo de vestígio de serviço ou atenção ao cliente.

São simplesmente incapazes de assumir responsabilidades ou tentar ajudar ou compensar os vossos clientes.

Por último, o objetivo desta reclamação é realmente reclamar e não "denegrir a imagem da empresa", já que vocês próprios fazem um ótimo trabalho a denegrir a vossa imagem com a forma com que trabalham.