Portas, Janelas e Estores

Represtor - Erro da empresa na feitura do solicitado

Utilizador
Utilizador apresentou a reclamação
25 de março 2021
Venho, por este meio, apresentar queixa contra a REPRESTOR, SA, sita na R. Principal 2, 2635-136 Rio de Mouro, pelos motivos que passo a expor:

1. No dia 10/03/2021, o Sr. Luís Silva solicitou, a meu pedido, à REPRESTOR SA , a feitura de orçamento para 3 estores – dois estores com 2,25m de altura e 1,40m de largura e um estore com 2,20m de altura e 1,40m de largura. Acrescentou outos detalhes (identificação do material da tela, rolo e comandos) que não são relevantes para a presente queixa. Junto cópia deste pedido.

2. No dia 17/03/2021, recebi uma nota de encomenda que me pareceu correta, pois eram mencionadas as 3 telas com as dimensões pedidas, os 3 tubos e as 3 correntes. Junto cópia da nota de encomenda.

3. A mencionada nota de encomenda foi-me enviada pela REPRESTOR , nesse dia 17/03/2021, através de email que me pedia o pagamento integral e antecipado, sob pena de não ser aceite a encomenda. Junto cópia dessa mensagem.

4. Apesar da estranheza deste pedido, paguei a totalidade do valor em causa, e disso dei conhecimento à REPRESTOR. Junto cópia da mensagem que comprova o pagamento.

5. No dia do levantamento dos estores pelo Sr. Luís Silva, no dia 23/03/2021, foi ele confrontado com erro na elaboração das três telas, pois a empresa trocara as larguras das telas pelas respetivas alturas.

6. Não as podendo trazer, por não satisfazerem o pedido, foi confrontado pela REPRESTOR com a necessidade de o cliente suportar novo pagamento das telas que deveriam ser refeitas.

7. Não aceitei, de modo nenhum, esta inexplicável exigência.

8. No dia 25 de março 2021, eu telefonei para a REPRESTOR que confirmou que, na primeira fase da orçamentação, a repartição financeira terá cometido um erro na referenciação das medidas das telas, trocando as alturas pelas larguras, o que desencadeou e errada feitura das telas.

9. Argumentou a Sra. D. (*), com quem falei, que esse erro da empresa não era relevante porque eu tinha aceitado a nota de encomenda onde aparecem, numa pequena barra de um quadro, as referências P C./Alt xLarg e estas deviam ser suficientes para eu ter constatado o erro que a REPRESTAR tinha cometido e eu deveria tê-lo assinalado.

10. Tenho 68 anos, nunca trabalhei com estores e esta é a primeira vez que faço uma compra direta de estores. Confirmei que pedido feito por escrito foi muito cuidadoso e detalhado, mencionando claramente a referência, a cor, a espessura e as dimensões das três telas. Conferi, no orçamento que me foi apresentado, as áreas corretas das 3 telas e os acessórios para o seu funcionamento. Não considero exigível que eu compreenda que as pequenas letras P C./Alt xLarg estavam a modificar o pedido que estava feito.

11. Não aceito proceder a qualquer pagamento adicional.

12. Aceito a devolução integral do pagamento que efetuei à REPRESTOR, se esta persistir no incumprimento da satisfação da encomenda que efetuei.

13. Lamento que o website da REPRSTOR não possua um campo para a apresentação de reclamações.
Data de ocorrência: 25 de março 2021