Repsol Marca Recomendada
80.4
Repsol - Estações de Serviço
  • Na Repsol oferecemos produtos e serviços para o seu dia a dia

• 213119000
  • Av. Jose Malhoa, 16B - Edif. Europa
    1099-091 LISBOA
  • crc.p2@repsol.com

Repsol - Cartão Solred

Débora Sofia Gonçalves de Sousa Cunha
Débora Cunha apresentou a reclamação
10 de outubro 2019
Venho por este meio solicitar a instâncias superiores desta empresa a apresentação de uma justificação plausível e efetiva resolução, com uma tomada de posição para a situação da qual tenho sido alvo nos últimos quatro meses, aproximadamente, desde a saída de uma funcionária do apoio ao cliente/ área de pagamentos - Drª. Paula.
Saliento que sou cliente há mais de 10 anos e nunca tive quaisquer problemas, exceto nestes últimos meses em que, repetidamente, acontecem as mesmas situações altamente constrangedoras.
A vossa empresa, no que se refere às datas de pagamento do valor em dívida no cartão SOLRED, procedem ao debito direto em data fixa, segundo o que me informaram (o que não está aqui em questão) . O meu vencimento entra APENAS a dia 29, depois da data do débito direto, sendo apenas nessa altura que faço o pagamento, como é da minha responsabilidade fazer, por transferência, enviando sempre e-mail com o comprovativo. Depois, ligo a informar que já fiz o pagamento.
Nos últimos quatro meses, eu faço este procedimento, como sempre fiz, mas com uma trágica diferença: depois de enviar o comprovativo, ligo para os serviços, os vossos funcionários dizem que receberam o comprovativo e que o cartão já ESTÁ ATIVO e que posso abastecer. Eu vou até ao posto abastecer, mas a operação não está autorizada. Volto a ligar, tenho de aguardar, saio do posto, passado um tempo ligam-me e dizem que o cartão já está ativo. Eu volto ao posto para abastecer e o cartão continua NÃO AUTORIZADO. Isto chega a acontecer 3 vezes no mesmo dia.
Cada um faz a gestão financeira da sua vida como pode, mas não me parece normal este tipo de situações que desrespeitam completamente o cliente, fazem-me andar às voltas a gastar combustível para o posto de abastecimento para, no fim de tudo, passar pelo constrangimento de vezes e vezes ter o cartão não autorizado.
Já corri o risco de ficar com a minha esposa sem combustível na estrada, com bebés no carro, devido a ter de andar a fazer tentativas de abastecimento
Aquilo que quero compreender aqui é qual a opção que justifica o que se está a passar:
Esta situação recorrente tem a ver com erros humanos ou de sistema que estão acessíveis a fácil resolução, sem prejudicar o cliente?
Não estão interessados em manter-me como vosso cliente e estão a forçar-me a desistir do serviço?
São apenas perguntas.
Aquilo que considero uma falta de respeito, ética para com o cliente, ou seja lá o que for, acabei de apresentar aqui e gostaria de ser esclarecido por instâncias superiores, porque se de alguma forma não têm interesse em manter-me como cliente, deverão assumir isto de forma clara. Agora, brincar com a vida das pessoas, não está certo. É vergonhoso.
Data de ocorrência: 10 de outubro 2019
10 de outubro 2019
Exmº(ª) Srº(ª) Débora Sofia Gonçalves de Sousa Cunha,

Acusamos a recepção da sua reclamação nº 32555619 em 2019-10-10.

Com os nossos melhores cumprimentos,

Centro de Relação com Clientes
Repsol Portuguesa, SA
www.repsol.pt
12 de novembro 2019
Na sequência dos contactos,averiguações e esclarecimentos dirigidos ao Exmº Srº Dário Almeida ,

consideramos a reclamação nº 32555619 concluida.

Centro de Relação com Clientes
Repsol Portuguesa, SA