Repsol
Repsol Marca Recomendada
Repsol - Estações de Serviço
  • Na Repsol oferecemos produtos e serviços para o seu dia a dia

• 213119000

Sergio Dias
Sergio Dias apresentou a reclamação
21 de maio 2019
Boa noite.
Recorro pela primeira vez a este portal porque felizmente até agora nunca tive razões para o fazer.
A minha exposição é não só uma reclamação mas também um alerta.
No passado dia 18 de Abril porque me encontrava de passagem naquela zona, dirigi-me ao posto de abastecimento REPSOL em Creixomil Guimarães explorado pela empresa Petropisca, para atestar o depósito do meu carro que pretendia levar para férias na segunda feira seguinte dia 22, atestei o depósito com 61,47 litros de Diesel E+ conforme fatura que detenho, de seguida guiei até casa cerca de 1,5km sem qualquer problema.
Não peguei mais no carro até sábado dia 20 quando decidi ir jantar com a minha família, após percorrer cerca de 2km, o carro sem qualquer motivo aparente começou a perder potência até que se imobilizou na faixa de rodagem. Após várias tentativas em que o motor começava a trabalhar e de imediato ía a baixo decidi ligar a um mecânico amigo que apontou como possível causa um eventual problema com o óleo da caixa automática, explicação dada á assistência em viagem e á Toyota na terça feira seguinte dia 23 de Abril quando recepcionou o carro.
O carro esteve na Toyota até 7 de Maio, durante este tempo, apesar de estar de férias fui contactando o concessionário e por vários motivos (feriados e ausência de funcionários entre outros) a resolução da avaria foi sendo adiada até que recorri á sede da Salvador Caetano que interveio no sentido de resolver a situação. No dia 6 de Maio, fui informado pela Toyota de que o problema residia no combustível explicação que de imediato refutei por ter a certeza do tipo de combustível que tinha metido.
Após vários testes, chegaram á conclusão que de facto era mesmo o combustível que estava adulterado, por ordem minha, o combustível foi retirado e metido em três bidões (o carro leva cerca de 81litros) quando no dia seguinte fui levantar o carro, foi-me mostrado o combustível e era perfeitamente visível que nos bidões havia dois tipos de combustível um em muito maior quantidade (cerca de 80 a 90% em cada bidão) com uma cor e um outro á superfície com cor diferente, quando me solicitaram para cheirar os bidões notei de imediato que o odor era de gasolina e não diesel.
Nesse mesmo dia dirigi-me ao posto de abastecimento na tentativa de obter explicações, a primeira pessoa a ser inquirida, o funcionário, ficou nitidamente comprometido e somente solicitou para realizar uma chamada, passados alguns minutos surgiu o proprietário do posto e a primeira reacção foi afirmar que o facto de eu ter uma fatura não provava nada o que de facto é verdade, mas salvo melhor opinião, neste caso teria que acontecer uma de duas coisas, ou o meu carro faz milagres e transforma diesel em gasolina (o que não era mau) ou eu estaria em condições mentais duvidosas e fruto disso tiraria posteriormente o diesel que meti e substituiria por gasolina por forma a tentar danificar o carro ou em última análise a reputação do posto por mim mais usado desde há cerca de dois anos, sinceramente nenhuma das duas me parece minimamente razoável, não vou também levar em conta uma terceira hipótese que me foi apontada pelo dito proprietário em que apontou o concessionário Toyota como possível responsável pela troca (não vejo com que propósito).
Facto resultante de tudo isto é que fiquei lesado em cerca de €280,00 entre combustível e reparação do carro.
Antes de recorrer a este portal, recorri obviamente á REPSOL Portugal via email no dia 9 de Maio (após ausência de noticias do posto) a qual me respondeu hoje via carta registada datada de 15 de Maio e enviada ontem dia 20 negando como seria de esperar qualquer responsabilidade alegando entre outros factos pertinentes que não existiam mais reclamações naquele período e outros menos pertinentes como a necessidade de ser um técnico da empresa a retirar o combustível (se eu soubesse que era esse o problema teria resolvido de outra forma).
Tal como refiro no inicio, esta reclamação pretende também, ser um alerta para eventuais condutores a quem possa ter acontecido o mesmo e que por falta de meios (e.g. perda de factura) possam ter dúvidas quanto ao combustível abastecido.
Peço antecipadamente desculpas pelo extenso da reclamação mas a mesma carece de plena explicação para que seja entendida.
Melhores cumprimentos,
Sérgio Dias
Data de ocorrência: 21 de maio 2019
Repsol
21 de maio 2019
Exmº(ª) Srº(ª) Sergio Dias,

Acusamos a recepção da sua reclamação nº 28390419 em 2019-05-21.

Com os nossos melhores cumprimentos,

Centro de Relação com Clientes
Repsol Portuguesa, SA
www.repsol.pt
Sergio Dias
Sergio Dias avaliou a marca
3 de julho 2019

Uma marca que não assume os seus erros não pode em circunstancia alguma ser considerada como sendo de confiança, por muito atrativos que sejam as campanhas e benefícios os montantes "poupados" não são suficientes para pagar as despesas motivadas pelos erros. Não aconselho esta marca como parceiro de negócio ou simples fornecedor de combustível em especial o posto da Pisca em Guimarães.