Repsol Marca Recomendada
80.7
Repsol - Estações de Serviço
  • Na Repsol oferecemos produtos e serviços para o seu dia a dia

• 213119000
  • Av. Jose Malhoa, 16B - Edif. Europa
    1099-091 LISBOA
  • crc.p2@repsol.com

Repsol - Reclamação acerca de funcionário mal educado e sem profissionalismo

PJA
PJA apresentou a reclamação
28 de março 2020 (editada a 1 de abril 2020)
É com total desagrado que me vejo obrigado a dirigir-vos esta reclamação, mas efetivamente hoje tudo passou dos limites aceitáveis.

Sou cliente deste posto de combustível há muitos anos e sempre fui muito bem atendido. Aliás posso mesmo dizer que era um serviço diferenciador, tal a simpatia e o profissionalismo dos colaboradores.

Há uns tempos atrás, foi admitido para este posto de abastecimento, um senhor (que desconheço o nome) que é mal educado e sobretudo mal formado, o que contraria em muito a excelência do serviço que comecei por referir.

Porém, hoje dia 28/03/2020 pelas 09:30 h dirigi-me a esse posto, como faço sempre ao fim-de-semana com os dois carros que tenho para abastecer.

Cheguei e parei o carro junto à bomba e retirei a agulheta para abastecer a viatura. O dito empregado, viu-me e fiz-lhe sinal para desbloquear a bomba. Nada fez e vi que saiu em direção à lavagem automática para auxiliar um outro cliente. Passou a 4 metros de mim e viu-me com a agulheta no carro à espera que libertasse a bomba, sem me dirigir uma única palavra.

Voltou ao seu posto de trabalho sentou-se e continuou a ignorar-me! Entretanto um outro cliente dirigiu-se ao “postigo” e pediu um café que o empregado foi tirar, continuando a ignorar a minha presença e o meu pedido!

Fui até ao “postigo” e pedi-lhe para desbloquear a bomba, pois queria atestar o carro, aliás como sempre faço.

De forma altiva, rude e mal educada, protegido por um vidro, disse-me que a bomba estava em pré-pagamento e que teria de pagar primeiro. Disse-lhe que sabia disso, mas que todas as semanas atesto ali os dois carros, como ele próprio bem sabe (pois já não foi a primeira vez que isto aconteceu com este empregado) e portanto não saberia quanto iria ter de pagar.

Ripostou, dizendo-me para eu fazer um pré-pagamento de 50 € que depois me devolveria o restante em dinheiro, o que eu recusei afirmando que nesta altura que vivemos (COVID 19) não queria ter dinheiro “vivo” na mão.

Diz-me então o seguinte – “Se não gostas vai a outro lado!”

Não gostei que me tivesse falado daquela forma, afirmando que ele me conhecia dali e que sabia que procedia sempre da mesma forma e que não me iria embora sem pagar. Voltei a pedir que libertasse a bomba para que pudesse abastecer.

Riu-se na minha cara e voltou a dizer-me que já me tinha dito tudo o que tinha para me dizer e se não gostasse que me fosse embora! Incrível!!!

Pedi-lhe o livro de reclamações e negou a sua entrega.

Insisti pelo Livro de Reclamações e voltou a dizer-me que não o entregava e que não era obrigado a isso.

Confesso que a situação tomou repercussões inadequadas, e que eu próprio acabei por perder o controlo com o funcionário, pela forma mal educada e altiva como me falou!

Penso que terão de fazer algo quanto a este funcionário, pois não é a forma como certamente esta marca se quer ver representada.

Vou fazer seguir a reclamação através do Livro de Reclamações Online, uma vez que o livro físico me foi recusado na vossa loja.

Obrigado.
Data de ocorrência: 28 de março 2020
28 de março 2020
Exmº(ª) Srº(ª) Pedro Amendoeira,

Acusamos a recepção da sua reclamação nº 37927520 em 2020-03-28.

Com os nossos melhores cumprimentos,

Centro de Relação com Clientes
Repsol Portuguesa, Lda
www.repsol.pt
31 de março 2020
Na sequência dos contactos dirigidos ao Exmº Srº Pedro Amendoeira,

Foi considerado pelo próprio sem efeito a reclamação nº 37927520.

Centro de Relação com Clientes
Repsol Portuguesa, Lda
www.repsol.pt

Sr. Pedro, falta contar que após muitos insultos ao funcionário ainda resolveu cuspir para o vidro mesmo em cima do "postigo" como o Sr. menciona na sua queixa, espero que a Repsol faça queixa de si as autoridades, porque o que o Sr. fez é completamente irreal!!! Tenha vergonha na cara e nao vá chatear quem esta a trabalhar e a cumprir ordens!!!

Quando eu cheguei a gaveta para ser atendido, o funcionário não se encontrava no balcão mas sim a ajudar um cliente na lavagem, quando chegou ao balcão perguntou me o que eu queria, ao que eu respondi um café, o funcionário foi tirar o café e quando me deu o café deu sinal ao Sr. Pedro que tinha que vir ao balcão porque estava em pré-pagamento, aliás eu próprio disse ao Sr. Pedro como se deve bem lembrar que estava em pré-pagamento, antes disto o Sr. Pedro nunca foi a gaveta pedir nada, eu teria visto porque estive lá desde que o funcionário estava na lavagem. Posso mais dizer que a primeira coisa que o Sr. Pedro disse ao funcionário ao chegar a gaveta foi "Tu és sempre a mesma * PROIBIDO *".

Tenho pena de não ter assistido ao episódio contado pela Sra. Maria, porque eu próprio teria chamado a polícia e apresentado queixa, acho engraçado o Sr.Pedro falar sobre as notas e o COVID-19 mas depois acaba por cuspir no vidro. Lamentável a sua acção!