Repsol
Repsol Marca Recomendada
Repsol - Estações de Serviço
  • Na Repsol oferecemos produtos e serviços para o seu dia a dia

• 213119000
  • Av. Jose Malhoa, 16B - Edif. Europa
    1099-091 LISBOA
  • crc.p2@repsol.com

Repsol - Reclamação por danos na viatura após lavagem

Vera Maria Goucho de Oliveira Coelho
Vera Coelho apresentou a reclamação
6 de setembro 2015 (editada a 7 de abril 2021)

No dia 27 de Agosto eu, Vera Maria Goucho de Oliveira Coelho, com o nº Cartão Cidadão 9020596, fui lavar o carro na lavagem manual onde costumo lavar, mas desta vez por outro funcionário, na bomba Repsol da Amadora, sita na Estrada Velha de Queluz, 2700-838 Venteira, com o nome J. BarbosaLub. UNP.LDA, que não correu com normalidade tendo efetuado uma reclamação no livr de reclamações, pois o proprietário, bem como o funcionário não assumiram o erro grave que foi cometido. No início da lavagem avisei o funcionário de nome José Augusto Cláudio, que o carro tinha na porta da frente da direita em baixo manchas de alcatrão. Perguntei se conseguia tirar com algum produto, disse que sim e começou a lavagem com uma pano normal. Fui à caixa para pagar e no espaço de 5 min, quando regressei o petróleo tinha já sido totalmente removido, mas quando me baixei para ver como o funcionário estava a lavar, constatei que lavava, não com o pano inicial, mas sim com um esfregão verde abrasivo de cozinha, ao que reparei logo na enorme mancha incerta branca na porta. Disse-lhe que nunca poderia ter usado um esfregão abrasivo que risca a pintura, ao que me respondeu, que não havia problema que o pai é taxista e é assim que ele vê fazer. Quando apareceu o proprietário a limpar o carro com o pano seco, reclamei e mostrei a gravidade da situação, ao que me desmentiu e disse-me que era impossível ter sido usado um esfregão verde, que não era tinta riscada mas sim mancha branca de ter removido o alcatrão e que se quisesse que fosse perguntar a uma oficina de pintura. Efetivamente fui logo a uma oficina de pintura, que me disse que a porta estava toda riscada e que o tablier também e fez-me o orçamento para o arranjo, à volta de 150 euros, por ser um carro novo em que a pintura ainda é recente. Regressei à Rrepsol com os meus pais, pediu-se para chamar o proprietário que compareceu na loja, voltámos a falar sobre a gravidade do sucedido, tendo sido tudo desmentido pelo funcionário. Ao que o proprietário ainda alegou que eu poderia ter chegado lá com o carro riscado, quando o carro está riscado às circunferências do ato de girar com a mão no sentido do ponteiro do relógio para retirar com o esfregão verde o alcatrão. Depois como eu tinha dito que havia uns piquinhos de resina de árvore, só na oficina é que fui chamada á atenção para três manchas que são manchas também de tentar retirar algo com um esfregão abrasivo à voltas. Portanto daí eu ter que pintar a parte inferior da porta e o tablier.
Como foi tudo descaradamente desmentido, à frente das colegas da Repsol e dos meus pais e ainda de uma colega minha que encontrei na Repsol, resolvi proceder a uma queixa oficial no livro de reclamações, pois não tinha absolutamente mais por onde me socorrer desta injustiça que não quiseram resolver a bem, sendo até eu cliente. Estou a aguardar uma resposta da ASAI, mas pedia pfv para este caso ser analisado pela Repsol e podermos entrar num acordo eventual. A minha reclamação no livro tem o Nº 18078551.
Aguardo atenciosamente uma resposta vossa a este caso, sendo o meu Nº Tlm 919 340 219.

Data de ocorrência: 6 de setembro 2015
Repsol
3 de agosto 2017
Exmº(ª) Srº(ª),

A partir de Agosto de 2017 iremos responder às situações aqui apresentadas.

com os nossos melhores cumprimentos,
Centro de Relação com Clientes Repsol
Vera Maria Goucho de Oliveira Coelho
Vera Coelho avaliou a marca
3 de setembro 2023

Quero retirar este texto do Portal da queixa pfv.