Repsol Marca Recomendada
Repsol - Estações de Serviço
  • Na Repsol oferecemos produtos e serviços para o seu dia a dia

• 213119000
  • Av. Jose Malhoa, 16B - Edif. Europa
    1099-091 LISBOA
  • crc.p2@repsol.com

Repsol - Recusa de atendimento (abastecimento viatura)

Ricardo Cardoso
Ricardo Cardoso apresentou a reclamação
21 de janeiro 2020
Desloquei-me hoje (21/01/2019) à vossa estação de serviço ANTAS II sito na Rua Sto António das Antas, 36 pelas 20h27, encontrando-se a estação de serviço completamente iluminada e a porta da loja com a grade de protecção em cima, como poderá ser confirmado pelas gravações de segurança que decerto existem do local.
Procedi à paragem da minha viatura junto a uma das bombas de abastecimento e de seguida sai da viatura para efectuar o abastecimento da mesma, no entanto e para meu espanto, após ter aberto a tampa do depósito e ter já a mangueira na mão para efectuar o abastecimento e a bomba estar já a zeros nos dois campos (euros e litros) toda a iluminação da estação de serviço foi desligada e a funcionária procedeu ao fecho da grade de protecção da loja sendo que a mangueira de combustível não libertava qualquer combustível por estar bloqueada electronicamente pela funcionária.
Perante esta situação e nesse preciso momento fiz sinal à funcionária pois assumi, na altura, que a funcionária pudesse não ter reparado na minha presença mas a funcionária recusou permitir o abastecimento agitando os braços na minha direcção.
Quando me dirigi perto da loja para abordar a funcionária e tentar obter uma justificação para este comportamento que considero anormal a mesma apenas repetiu por várias vezes que a estação fechava às 20.30 e que não podia permitir o abastecimento senão não sairia a horas.
Tal situação levou-me a pedir o livro de reclamações, visto que acedi à estação de serviço antes da hora de fecho da mesma e portanto teria o direito a ser atendido em conformidade, mas o acesso ao mesmo foi-me recusado pela funcionária com a mesma desculpa que a estação de serviço estaria fechada.
Ao mesmo tempo, um cliente que chegou uns segundos antes, abastecia a sua viatura às escuras e claramente sem as condições mínimas de segurança , apenas porque à chegada fez o pré-pagamento, o que no meu caso era impraticável pois a minha intenção era atestar o depósito.
Ora tendo eu chegado antes da hora de fecho da estação de serviço é inadmissível que o abastecimento me tenha sido recusado apenas porque a minha intenção era atestar o depósito e tal não me ter levado imediatamente à loja para efectuar um pré-pagamento de uma quantidade certa.
Data de ocorrência: 21 de janeiro 2020
Exmº(ª) Srº(ª) Ricardo Cardoso,

Acusamos a recepção da sua reclamação nº 35919320 em 2020-01-21.

Com os nossos melhores cumprimentos,

Centro de Relação com Clientes
Repsol Portuguesa, SA
www.repsol.pt
27 de janeiro 2020
Na sequência do contacto,averiguações e esclarecimentos dirigidos ao Exmº Srº Ricardo Cardoso,

consideramos a reclamação nº 35919320 resolvida.

Centro de Relação com Clientes
Repsol Portuguesa, Lda
www.repsol.pt
Ver perfil de
21 de janeiro 2020

A funcionária tambem tem familia e como ser humano tambem janta!

Quando vai a um banco e tem clientes no interior e a porta já está fechada, você amua, faz birrinha e pede livro de reclamações, só porque já está fora do horário de funcionamento?
Como sabe que o cliente que lá estava chegou uns segundos antes, estava lá para ver????
Só gostam de gozar com pessoal que realmente trabalha. não tinha mais bomba aberta a essa hora?

O funcionario cumprio com o procedimento, se tivesse ido logo realizar o pre pagamento de certo que abastecia , porque a hora que tem no seu relogio no meu pode estar uns minutos diferentes seja 1 ou 2 mts, por isso se queria atestar fosse em hora oportuna, se viu que ia fechar o posto, fosse ao seu interior e pagasse uma quantia que soubesse que conseguia abastecer. O pessoal dos postos leva com gente mal humorada, preconceituosa, e que pensam que sao lixo que ali estão, aprende a respeitar o horario de cada um. Nao sais a horas do trabalho? Se ficas depois da hora problema seu, nem todos têem de o fazer, se fecha as 20h30, devia ser a hora a que sai do posto, mas mesmo assim aidna deve la ficar dentro a arrumar e a tratar de papelada.... abre os olhos e reclama de gente parva que perde tempo a reclamar de quem trabalha.