Repsol Marca Recomendada
Repsol - Estações de Serviço
  • Na Repsol oferecemos produtos e serviços para o seu dia a dia

• 213119000

Pedro Santos apresentou a reclamação
29 de setembro 2017

Preçário anunciado:
1 Euro - 3 minutos.
Aceita moedas de 50 cêntimos e 1 Euro.

Introduzi um moeda de 2 Euros: no visor apareceu um "1" e de imediato passou a "0", tendo expirado após o que presumo foi 1 minuto de tão rápido que foi.
Não havendo indicação na máquina do meu posto de lavagem, assumi que moedas de 2 Euros eram aceites, como é habitual nos postos de outras marcas. Quando isto aconteceu é que reparei que a indicação/preçário estava apenas na máquina de uma das outras estações de lavagem. Independentemente da indicação, a máquina devia ter rejeitado a moeda de 2 Euros em vez de a ter aceite como sendo de 50 cêntimos (1 min, ou se de acordo com o preçário, 1.5 min).

Introduzi mais uma moeda de 1 Euro: no visor apareceu um "2" e de imediato passou a "1", tendo expirado após o que presumo foram 2 minutos.

Introduzi mais uma moeda de 1 Euro: o mesmo comportamento que na primeira moeda de 1 Euro.

Conclusão: paguei 4 Euros por 5 min em vez de 12 min, ou seja, 2.4 vezes o valor o anunciado.

Tenho de classificar esta reclamação como sendo de burla uma vez que a situação é recorrente e não se entende que o problema não tenha sido detectado até porque em 2016 a DECO denunciou ser este um problema generalizado. Não lavasse eu o carro a intervalos de vários meses, ter-me-ia lembrado de que relativamente aos tempos (2 min em vez de 3 min por Euro) o mesmo já tinha acontecido 2 vezes antes, nos últimos 2 anos, no mesmo posto: Repsol - Avenida dos Bombeiros Voluntários de Algés.

Data de ocorrência: 29 de setembro 2017
30 de setembro 2017
Exmª Srº Pedro Santos,

Com os nossos melhores cumprimentos,

Centro de Relação com Clientes
Repsol Portuguesa, SA
www.repsol.com
27 de outubro 2017
Na sequência dos contactos e/ou esclarecimentos dirigidos ao Exmº(ª) Srº(ª) Pedro Santos,

consideramos a reclamação nº 13148017 resolvida.

Encontramo-nos ao dispor para qualquer esclarecimento adiconal

Centro de Relação com Clientes
Repsol Portuguesa, SA