Restaurante Cabana do Pescador

Restaurante Cabana do Pescador - Falta de profissionalismo

Catia Sofia Martins
Catia Martins apresentou a reclamação
24 de maio 2014

A minha reclamação é dirigida ao restaurante “A Cabana do Pescador” situado na Costa da Caparica.
No dia 22-05-2014 telefonei para o restaurante para ser informada sobre a possibilidade de reservar uma mesa para 2 pessoas com o intuito de trocar um voucher do Odisseias. Quando fui atendida perguntei se era possível fazer a reserva e se existia alguma limitação da hora ou do dia, quem recebeu a chamada solicitou o número da oferta do voucher, o nome, o contacto e o contribuinte. Passados alguns segundos, fui informada que o voucher estava activo e que eu poderia escolher o dia e hora que eu pretendia, foi então que indiquei o dia 23-05-2014 a partir das 18h.
No dia 23-05-2014 pus-me a caminho do restaurante mais a minha amiga e após feitos 34km cheguei ao destino por volta das 18h45. Assim que entramos no restaurante fomos recebidas por um senhor que estava junto a um grelhador de pedra que me perguntou o que queria e eu informei que tinha uma mesa reservada para duas pessoas, “notei logo na expressão do senhor que algo não estaria bem” assim que eu informei o senhor dirigi-me ao balcão e falei directamente com a senhora que tinha feito a reserva.
Qual não foi o meu espanto quando a senhora indicou de uma forma despreocupada e muito vaga que não tinha mesa e que “até podia servir a refeição” mas tínhamos que ir lá para fora para as mesas de madeira porque as duas salas de jantar que “supostamente”estariam disponíveis foram ocupadas por um grupo de 84 pessoas. Para quem não conhece o restaurante informo que o mesmo encontra-se no principio da praia do pescador e que nesta época, ficar nas mesas da esplanada (com os sapatinhos enterrados na areia) torna-se desagradável devido ao vento frio que por vezes até arrasta a areia!
Assim que demonstrei o meu desagrado devido á situação, a dita senhora que estava atrás do balcão virou costas e foi-se embora sem sequer pedir para aguardarmos ou informar sobre como resolveria o seu erro…Passados alguns minutos, a criatura sai de dentro do balcão (com um postit na mão) e informa novamente num tom mais arrogante que a reserva estava para as 18h e que quando falou comigo não foi definido o sitio da mesa e que mais uma vez não se estava a recusar em servir a refeição mas como tinha informado tinha que ser lá fora.
Para quem conhece as regras de etiqueta e restauração, quando se efectua uma reserva para jantar, num restaurante onde existe esplanada e salas de almoço e jantar, só tem que se informar o empregado sobre o sítio da mesa quando se pretende propositadamente jantar numa mesa ao ar livre, porque salvo isso a marcação de uma mesa é feita nas mesas que se encontram nas salas de dentro do restaurante!
Logo imediatamente á sugestão da senhora, pedi o Livro de Reclamações devido á forma que estávamos a ser tratadas “sem qualquer profissionalismo e atenção para com o cliente” Foi então que a criatura me pediu para nós nos dirigirmos a uma sala e falar com a patroa que tinha com ela o livro de reclamações. WHAT??? Quer dizer, nós tínhamos de nos dirigir á patroa? Não deveria ser ao contrário!??
Nessa altura minha paciência esgotou-se e comecei a sentir mesmo raiva pela forma como estávamos a ser tratadas “sentimos mesmo que estariam a gozar com a nossa cara” porque onde é que já se viu em alguma situação o cliente ter que se dirigir ao patrão!
Conclusão a senhora patroa nem sequer disse boa tarde e com o livro na mão começou a justificar a situação e a indicar que eu na reclamação deveria escrever que o estabelecimento não se negava a servir a refeição…Quando pedi o livro para escrever a senhora patroa estava numa mesa que quase dava pelos joelhos (entanto nós em pé) e nem teve a amabilidade de perguntar se eu queria uma cadeira para me sentar e escrever e também nem teve a humildade de pedir desculpas pelo sucedido (uma vez que o erro tinha vindo da parte do staff do restaurante).
A reclamação que escrevi foi direccionada mais pela ignorância e falta de profissionalismo e formação que existe naquele restaurante, “principalmente pela atitude de todos (patroa e staff)” o que me deu a entender que como era uma refeição pela troca de um voucher não era de muita importância, só que para que se saiba nem estávamos a pensar só ficar pela refeição porque acrescenta-se sempre mais qualquer coisa, cafés, sobremesa, digestivos, etc. No entanto também não estaríamos a mendigar nada porque nas condições gerais do Odisseias assim que a actividade/experiência for bem sucedida o parceiro é reembolsado com o valor.
Ficámos bastante desagradadas e aborrecidas com esta situação, nunca em tempo algum fomos tratadas desta maneira, nós que também trabalhamos directamente com o público e já tivemos formação de técnicas de vendas, nunca na vida praticamos tais acções como as que nós tivemos o desprazer de presenciar e passar põe elas…Depois ainda é mais grave o facto de o próprio estabelecimento vir sugerido numa empresa com uma marca a zelar “que por sinal nunca me deixou ficar desagradada desta maneira” ou seja só tenho mesmo a culpar o estabelecimento por tal acontecimento…
1ª e ultima vez em que metemos lá os pés…e não o recomendamos nem ao nosso pior inimigo! :(
No fim, voltamos á nossa cidade e acabamos a noite a comer um valente petisco na cervejaria “10 Reis” onde fomos excelentemente bem atendidas com uma simpatia super, super acolhedora. Parabéns a todo o staff do 10 Reis :)

Data de ocorrência: 24 de maio 2014
Exmos. Senhores,

Em resposta à reclamação recebida de VEXAS. no passado dia 26 de Maio, em nome ou representação de Cátia Sofia Ferreira Matos da Conceição, que mereceu, como sempre, a melhor atenção, esclarece-se o seguinte:

- É politica da empresa procurar sempre satisfazer, na medida do possível, os desejos dos clientes.

- No caso em apreço a prestação do serviço reclamado tinha contrapartida na utilização de um “cheque-experiência” emitido pela empresa Odisseias Puras, Lda., o qual conferia o direito à utilização dos serviços do restaurante, sendo certo que o apelo àquela utilização, divulgado pela mesma empresa, passa pela particular “experiência” de se sentar a tomar as refeições com os pés na areia.

- Aquando da reserva a Reclamante não fez qualquer menção ao local do restaurante onde pretendia tomar as refeições, o que poderia ter revertido a situação, não obstante a reserva ter sido realizada de um dia para o outro, em vez do prazo estabelecido nas “condições de utilização” que certamente a Reclamante conheceria.

- Acresce que a hora da reserva também não foi cumprida pela Cliente, o que impossibilitou, à hora da chegada daquela, a sua instalação no espaço pretendido dado que o restaurante já se encontrava lotado.

- A Reclamante optou, então, por não aceitar as condições oferecidas, que eram, reitera-se, as que se encontravam contratadas, tendo-se retirado.

- Pelo exposto pode-se concluir que em momento algum a Cabana do Pescador se recusou a prestar o serviço nas condições a que estava obrigada, só não tendo satisfeito a pretensão da Reclamante por tal ter sido manifestamente impossível no momento em que da mesma teve conhecimento.

A Cabana do Pescador escusa-se a comentar os termos utilizados pela Reclamante quando se refere aos seus colaboradores, bem como às alusões feitas ao seu concorrente.

Na expectativa de que a informação prestada venha a servir para o cabal esclarecimento da situação, apresento os meus melhores cumprimentos.

Francisco Barroca

Este restaurante ainda tem lata de responder desta forma.....
Vão longe

é por estas e por outras que a restauração está na miséria

Profissionalismo e respeito pelos clientes é a base do sucesso. Não basta estar "plantados" junto à praia. Uma vergonha o atendimento deste restaurante.