50.3
  • rgo.reparacoes@hotmail.com

RGO Reparações 24 horas - Recibo não entregue conforme solicitado

Paula Aires apresentou a reclamação
10 de fevereiro 2022
Em Agosto de 2021 o meu marido, de origem inglesa e que fala Português com alguma dificuldade, teve de contratar um serviço para reparação de um autoclismo.
Na altura encontrava-me ausente e só no dia da reparação é que me apercebi do valor orçamentado e por ele aceite. Nesse mesmo dia pedi ao técnico um envio de recibo com os detalhes do serviço,
Não o recebemos, Solicitei o mesmo por email repetidamente: recibo com a discriminação das componentes do total pago: mão de obra - horas e custo por hora - e o material.
Até hoje, o meu último email nem resposta teve.
Data de ocorrência: 24 de agosto 2021
Bom dia Sra. Paula Aires,
no dia 03/08/2021 recebemos o pedido de assistência em nome de Stephen Rollinho, o mesmo foi contactado no próprio dia e agendou uma visita no dia 04/08/2021 onde foi dado o orçamento para fornecimento e substituição de kit completo de autoclismo no valor de 196,80€ (neste valor está incluído a deslocação, todo o material, mão de obra e impostos). O processo foi detalhado e exposto ao Sr. Stephen, em português, o mesmo além de entender bem a situação chegou a recusar o orçamento e conforme o procedimento da nossa empresa nada foi cobrado para orçamentação e nem da primeira deslocação técnica.
No dia 05/08/2021 recebemos um novo contacto do Sr. Stephen, o técnico mais uma vez o contactou e explicou todo o orçamento, desta vez sendo aceito pelo cliente. O serviço foi executado no próprio dia e a fatura enviada conforme o solicitado pelo cliente no dia a seguir.
Quando nos foi solicitado, por e-mail, um detalhamento do serviço enviamos um relatório com os valores em separado de mão de obra 95€+iva (valor inclui as deslocações técnicas e mão de obra para execução do serviço) e material 65€+iva (kit completo de autoclismo e outros materiais).
Deste modo não há mais explicações ou detalhamentos a serem feitos, pois toda a informação que havia por parte de nossa empresa foi devidamente cumprida tanto pessoalmente e ao cliente quanto por e-mail.
Tivemos todo o cuidado em explicar como ocorreu o atendimento para não restar dúvida alguma sobre o procedimento correto de nossa empresa.
Esperamos que todas as dúvidas tenham sido esclarecidas.
Melhores cumprimentos,
A gerência.
Exmos Srs

Não sei quem é o Sr Stephen Rollinho
Se verificarem o relatório que emitiram, não é esse o nome que lá está.

Calculo no entanto que tenham avaliado a situação correcta, uma vez que os valores batem certos.
Passo a reiterar o pedido que comecei a fazer em Agosto do ano passado, e que foi feito, por mim, ao técnico que cá veio no dia da reparação:
- um recibo com os custos todos discriminados, incluido o custo da mão de obra. Ou seja, preço por hora vezes o total de horas do serviço.

Se a empresa está confiante da integridade do serviço que prestou e respectivos custos, não deveria ter tantas dificuldades em responder a uma questão tão simples.

Paula Noga
1 de março 2022
A senhora tem razão, o nome do cliente em questão é STEPHEN WILSON.
Sobre o serviço executado reiteramos que o protocolo no atendimento foi cumprido corretamente e todas as questões por si levantadas já foram respondidas, mais de uma vez.
Por parte da nossa empresa a situação encontra-se resolvida e encerrada.
Melhores cumprimentos.
A gerência.
15 de março 2022
Exmos Srs

volto mais uma vez a repetir o meu pedido, conforme já salientei feito no dia ao técnico:

Creio que uma empresa idónea e certa do orçamento e serviço que prestou não devia ter tantas dificuldades em responder a esta questão.

Não afirmem novamente que responderam às minhas questões. A questão é só uma, repito-a desde o início conforme o pedido que fiz ao técnico no dia do serviço.
Se não querem demonstrar como chegaram ao custo cobrado, afirmem-no.

Paula Noga