Rhinocamera.pt - Paguei e não chegou a mercadoria

Vitor Nunes
Vitor Nunes apresentou a reclamação
31 de dezembro 2013

Em meados de Novembro encomendei um objectiva zoom Nikon 18-300 e algumas lentes. Pelo que o site informava, a entrega seria feita até dia 16 de Dezembro. Após esta data já contactei várias vezes por mail (porque não disponibilizam o numero de telefone), esta empresa- Rhinocamera, que afirma já ter enviado e que vai verificar o porquê de ainda não ter sido entregue. Já pedi para me enviarem o comprovativo de envio, para eu próprio verificar, mas até agora nem comprovatvo, nem material. Receio que seja um esquema de burla, em que fiquei lesado em quase 700€.

Data de ocorrência: 31 de dezembro 2013
Rhinocamera.pt
22 de janeiro 2014
Hello

We have spoken to Mr Nunes, he has received his lens, which means this post is inaccurate and false, remove this immediately. He has also been sent this email.

Mr Nunes also says he ordered a Nikon 18-300, this is wrong, he ordered and paid for a Nikon 18-200, please see attached screenshot of our management system showing his order. Mr Nunes was supposed to send us a screenshot to show us, he has not sent us a screenshot which suggests to us that he ordered a Nikon 18-200 by mistake, when he meant to order a Nikon 18-300. The difference is 100€, he has paid 666.82€ for the bundle kit and this is shown on his card, where the 18-300 is 766.82€, quite obviously Mr Nunes has ordered the wrong lens by mistake but blames ourselves, he says he can prove this by sending us a screenshot, where is this screenshot.

If you are a serious company you will know that websites cannot change your product, they follow your actions, for example if you add an item to the basket it will change the product, afterwards or before, it also does not explain how he was charged 666.82€.

The understanding is that Mr Nunes has ordered the wrong item, received it and is blaming us, I have asked for a screenshot which he refuses to send, maybe due to the fact he now realises he made a mistake, we should not have to suffer a complaint for this mistake, I look forward to the dialogue.

Olá

Temos falado com o Sr. Nunes, que recebeu sua lente, o que significa que este post é inexato e falso , remova esta imediatamente. Ele também foi enviado este e-mail .

Sr. Nunes também diz que ele ordenou uma Nikon 18-300 , isso é errado , ele encomendado e pago uma Nikon 18-200 , por favor, veja a imagem em anexo do nosso sistema de gestão mostrando sua ordem. Sr. Nunes era para nos enviar uma imagem para mostrar-nos , ele não nos enviou uma imagem que nos sugere que ele ordenou uma Nikon 18-200 por engano, quando ele pretendia pedir uma Nikon 18-300 . A diferença é de 100 € , ele pagou 666,82 € para o kit de pacote e isso é mostrado em seu cartão , onde a 18-300 é 766,82 € , obviamente Sr. Nunes ordenou a lente errada por engano , mas culpa a nós mesmos , ele diz que pode provar isso , enviando-nos uma imagem, onde está essa imagem.

Se você é uma empresa séria você vai saber que os sites não pode mudar o seu produto, eles seguem suas ações , por exemplo, se você adicionar um item para a cesta que vai mudar o produto , depois ou antes , ele também não explica como ele foi acusado 666,82 € .

O entendimento é que o Sr. Nunes ordenou o item errado, a recebeu e está nos culpando , pedi para ver uma tela que ele se recusa a enviar , talvez devido ao fato de que ele agora percebe que cometeu um erro , não deveria sofrer uma queixa por este erro , estou ansioso para o diálogo .

Michael Goldup
RhinoCamera.pt
----------------------------------------------------
info@rhinocamera.pt | www.rhinocamera.pt
10:00 - 18:30 (segunda-feira - sexta-feira)
Vitor Nunes
23 de janeiro 2014
A única coisa verdadeira que estes senhores dizem, é que já recebi alguma coisa...
A encomenda foi feita em Novembro, o prazo de entrega era em 16 de Dezembro. Em todos os mails que recebi, garantiram-me que o material NIKON 18-300 já tinha sido expedido... Nunca me deram o numero para verificar junto da DHL, que pelo que afirmaram já tinham enviado através deles... Nunca me falaram numa Nikon18-200.
EM todos os muitos mails de reclamação, o titulo era NIKON 18-300! No meu extrato bancário, no descritivo vem Nikon 18-300!
Finalmente depois de quase um mês após o prazo dado, recebi... Mas admirem- se..! Recebi uma Nikon 18-200 (valor de mercado muito inferior àquilo que paguei). E por coincidência, recebi alguma coisa só depois de ter feito as reclamações.
O site é o pior onde já fiz compras. Após a confirmação do pagamento, dizem que enviam a fatura, e até hoje ainda não recebi nada... Conveniente, não acham?
Assim que se paga, imediatamente desaparece tudo e apenas fica um número de encomenda, mas que não vem descriminado. Mais uma vez, muito conveniente.
O site diz que a qualquer momento se pode, de forma gratuita, saber o estado da encomenda, mas o link vai dar a uma "page not found". Conveniente...

É a mesma coisa que encomendar um Ferrari, pagar um Ferrari e darem-nos um Fiat, dizendo que nos enganámos a encomendar...

É uma burla das piores... Não recomendo este site ao meu pior inimigo!
Rhinocamera.pt
24 de janeiro 2014
Estamos agora a tomar medidas legais contra essa pessoa. Esta é a razão:

1. Eles encomendado e pago um pacote Nikon 18-200 a 644 €, lente de 599 €, filtros para 45 €. Preço mais barato em Portugal.
2. Eles foram entregues um pacote Nikon 18-200.
3. Ações com clientes pediram uma Nikon 18-300, que tem um preço de 744 €, incluindo filtros, 699 € para lente, 45 € para os filtros.
4. Banco confirma que pagou € 644, que é para Nikon 18-200. Nosso sistema confirma que pagou 644 € e descreve Nikon 18-200.
5. Cliente afirma que ele tem imagem para provarmos Nikon 18-300, afirmamos envie-nos isso, pois é impossível para o nosso sistema para alterar o produto, uma vez que funciona da mesma forma o sistema Amazon, portanto, não pode mudar de produto.
6. Cliente não enviar imagem e se recusa a enviá-lo, embora continue a afirmar que estão errados, não ele.

É muito simples, se o cliente tinha ordenado Nikon 18-300, então por que ele só pagou 644 €, e não os 744 €, como mostrado no site, este preço foi o mesmo desde novembro de 2013.

Portanto, devido a este comentários de clientes que tiveram escolha a não ser tomar medidas contra ele, eu acredito que ele tem uma captura de tela, ele mostra Nikon 18-200, mas recusa-se a enviar para nós como ele agora sabe que ele cometeu o erro. O que você adicionar à cesta é o que você paga. Gostaríamos de levar o produto de volta para o reembolso ou se ele deseja atualizar, em vez cliente não answere e a imagem que ele tem, em vez de falar diretamente a nós, ele escreve aqui, só porque ele sabe que cometeu o erro, mas recusa-se a reconhecer a sua erro.