Rhinocamera - Venda de produto que não o anunciado.

Horácio Parreira apresentou a reclamação
19 de novembro 2014

No dia 05-10-2014, comprei no site da Rhinocamera.pt um cartão de memoria de 64GB de marca toshiba pelo valor de 35€, em que no site mostravam os cartões em causa, como se pode ver pelo link em anexo:
* PROIBIDO *://rhinocamera.pt/majordeptproducts.aspx?force_translation=1&MajorDept=Memory&DepartmentName=SD

No dia 07-10-2014 recebi um mail de uma factura com a seguinte descrição: CamPro 64GB Rapid SDXC Card (Class 10) 11099 1 35.00

Fazendo fé de que a falta do nome Toshiba não seria revelante nessa especie de factura, não liguei muito ao assunto e esperei pelo cartão de memoria.

Ao fim de duas semanas, devido ao cartão não ter chegado, comecei a enviar mails e a falar com os responsaveis pelo chat, para saber quando chegaria o cartão, tendo sido informado que o mesmo já deveria ter chegado.
Houve uma altura que perguntaram se eu queria receber o dinheiro de volta, ao fim de 3 semanas, recusei porque estava mesmo interessado num cartão Toshiba com as velocidades que anunciavam, R95-W45 MB/s.

No dia 18-11-2014, recebi um cartão de 64GB de marca Deolux, sem informação de velocidades.
Contactei os senhores por mail, a pedir o envio de um cartão como o anunciado, não o que tinha recebido e que pretendia devolver o que tinha recebido, pois o motivo da compra e da espera de 45 dias pelo cartão, tinha sido as especificações que estavam na foto do mesmo.
A resposta que obtive foi a seguinte:

"Olá,

Nós fornecemos este cartão e se você olhar para a descrição do produto que vai declarar isso no site.

Posso também confirmar este cartão foi testado com a 5D MKIII e irá funcionar perfeitamente com todas as câmeras.

Obrigado

Michael Goldup
RhinoCamera.pt"

Depois de ter insistido que não queria qualquer cartão, mesmo que funciona-se em qualquer maquina, recebi o seguinte mail:

"Olá,

A fatura não declarar Toshiba.

Description: Order 630191

Michael Goldup
RhinoCamera.pt
----------------------------------------------------
info@rhinocamera.pt | www.rhinocamera.pt
10:00 - 18:30 (segunda-feira - sexta-feira)"

Assim, venho perguntar se não é publicidade enganosa mostrar um produto para venda e enviarem outro totalmente diferente do que anunciam.
Tambem pergunto se a espera de 45 dias por um produto que deveria ter chegado ao fim de 10 dias no maximo, será admissivel numa venda em que anunciam a entrega ao fim de uma semana.

Data de ocorrência: 19 de novembro 2014
22 de novembro 2014
O utilizador recebeu um mail com ameaças da Rhinocamera de que lhe iriam colocar um processo judicial por ter colocado mails que dizem ser confidenciais e por considerarem que foram injustos os comentarios e graves as acusações.
Sorte só ter dito a verdade e ter provas do que disse.
22 de fevereiro 2015

Acabei de enviar um mail para a Rhinocamera.

Tenho um cartão numa moldura, tal como veio no correio, para recordar e não ser estupido e comprar material em sites onde todos os clientes se sentem lesados de alguma forma.

Somente espero que exista alguma entidade que lhes consiga encerrar o site, para não continuarem com os seus esquemas.

A quem pensar comprar alguma coisa neste site, deve pensar uma vez, contar até atingir o numero da nossa divida publica e depois tornar a contar mais 10 vezes o mesmo numero.

Se ainda assim, estiver com vontade, pode comprar por sua conta e risco.

Cumprimentos
Horácio Parreira avaliou a marca
23 de fevereiro 2015

Tendo enviado o seguinte mail a entidade: "Exmos. senhores, Até a data, estou a espera de contacto dos vossos advogados ou dos senhores por causa da compra que efectuei do cartão de 64GB Toshiba. De informar que tenho o cartão numa moldura, ainda embalado e na embalagem onde foi enviado, para recordação futura. Neste momento, não tenho qualquer duvida que não vou rever o dinheiro que paguei por um cartão completamente diferente do que recebi e que não dá qualquer confiança para armanezar os dados da minha profissão. Tenho no entanto que dizer algumas coisas: - Perderam um cliente que queria renovar o seu equipamento fotografico. - Perderam muitos outros clientes, meus amigos, que pensavam fazer encomendas no vosso site, mas que ao verem a pessima resolução do meu caso, prefiriram pagar um pouco mais, mas fazerem uma compra com outra segurança. Sem outro assunto, e sabendo que no vosso site nem de borla aceito qualquer produto, vos desejo poucos negocios e uma curta vida como empresa. Atentamente Parreira" Recebi a seguinte resposta: "Olá Você acusados de serem criminosos on-line, você acha que é aceitável? Nós instruímos nossos advogados à sua custa, como você concordou, seu custo de € 200 mais IVA por hora. Vou instruí-los em contato com você e fatura diretamente. Parece estranho para uma quantidade tão baixa, mas que é a sua decisão, especialmente com esses comentários estúpidos como envolvidos no crime, acusações muito difamação. Escusado será dizer que não vamos aceitar quaisquer futuras compras de você. Obrigado" Assim, pergunto o que acham destes individuos? Existe alguma coisa que possa fazer para os mesmos não estarem a fazer o mesmo a outros consumidores? Se sim, agradecia que informassem onde posso me dirigir para não continuarem a enganar muitos portugueses. Cumprimentos

22 de fevereiro 2015

Pois, mas os individuos fizeram logo ameaças de tribunal, ainda estou a espera das mesma.
Como passou tanto tempo, tenho que colocar o assunto de lado e continuar em frente.
Gostava era que fizessem o mesmo a um juiz do constituicional, eheheh.

Cumprimentos