16.9

Ana Duarte
Ana Duarte apresentou a reclamação
4 de janeiro 2018

Boa noite,
Venho por este meio fazer uma reclamação da empresa de recursos Humanos RHmais.
No dia 06 de Dezembro fui contatada via telefónica pela técnica de rh Ana Fernandes para uma proposta de emprego na minha área de formação, a qual eu tinha respondido através de um site de empregos. Explicou-me que a vaga se tratava de um projeto que a RHmais iria fazer a um instituto público, enviou-me uma declaração de consentimento relativamente à divulgação do meu email para com essa entidade. Eu preenchi e enviei. Passados dias e não me diziam nada, liguei para a RHmais ao qual me disseram que ainda não tinham noticias.
Passadas duas semanas sou contatada de novo pela técnica Ana Fernandes com a conversa que eu não tinha datas em algumas formações no meu currículo se via telefone podia dizer ou se enviava os certificados de licenciatura e mestrado para ir tudo direitinho. Enviei, como se tratava de um instituto publico normalmente pedem essas coisas. A técnica agradeceu e disse que quando tivesse novidades me dizia algo. Passou uma semana, liguei para lá pois como já tinha enviado dados tão pessoais, queria falar com a responsável para saber o estado da candidatura. Ela estava ausente. Entretanto no dia seguinte recebo um email de uma Catarina Ferreira a dizer que a RHmais tinha desistido do processo, sem explicar a razão. Claro que enviei um email, até mesmo para perguntar por outros projetos mas não me responderam, ignoraram-me completamente. Estou muito decepcionada com este processo e esta empresa, andaram um mês com isto tudo e a pedir dados muito pessoais para depois isto!

Data de ocorrência: 4 de janeiro 2018
Ana Duarte
Ana Duarte avaliou a marca
28 de junho 2022

Nao aconselho esta empresa

Ver perfil de
5 de janeiro 2018

Sabe que qualquer candidatura a um emprego implica que sejam entregues os seus "dados pessoais". Certo?
E o mercado de trabalho funciona mesmo assim, por se candidatar não quer dizer que a vaga seja sua, tem que aceitar que possa haver CVs melhores que o seu em determinadas areas, e ate mesmo na sua.

5 de janeiro 2018

Minha senhora não digo que não haja CV melhores que o meu, claro que há, aliás isso foi a primeira coisa a ser enviada, logo aí devem fazer a triagem dos melhores. O meu problema aqui é pedirem-me copias de certificados de licenciatura, mestrado e formações uma semana antes de me dizerem que não vão prosseguir. São dados mais importantes que o CV

Para mim, voltar a candidatar-me a ofertas de emprego dessa empresa, está fora de questão, pois têm falta de transparência para os seus candidatos.

Image que já enviei a minha reclamação por e-mail e por aqui e não se dignam a responder a nenhuma delas.

Felizmente, há outras empresas melhores do que essa.