Ricardo & Vaz - Artigos Para Escritório, Lda

Ricardo & Vaz - Encomenda não entregue e fatura não enviada

Cláudia Oliveira
Cláudia Oliveira apresentou a reclamação
29 de março 2016

Entrei em contacto com a Ricardo & Vaz no dia 8 de Março, através do Chat online, para pedir informações sobre um artigo que estava indisponível. Foi-me dito que demoraria uma semana a chegar do fornecedor e portanto eu decidi avançar com a encomenda. No dia 9 mando um email com os links dos artigos (foi pelo email que me pediram para o fazer) e depois de alguns emails com informação errada sobre a entrega, lá responderam no dia 11 que iam encomendar o artigo ao fornecedor.

Dia 15 volto a entrar em contacto, já na semana seguinte, e deixo bem claro que caso a encomenda não fosse entregue nessa semana (até dia 18), que não mantinha o interesse na compra. Dia 16 lá respondem e basicamente deixam como solução a troca de cor do artigo pela cor que tinham disponível em stock. Logicamente que não o quis porque para isso não tinha estado a espera do artigo e já tinha a encomenda na semana em que a realizei. Posto isto, envio um email a reclamar dizendo que o que me informaram foi que demoraria uma semana. Responderam dia 17 a dizer que a transportadora estava atrasada na entrega.

Posto isto, decidi dar o benefício da dúvida e esperar mais uma semana. Pedi uma data prevista e referiram que o fornecedor faria a entrega dia 23/24 (na semana seguinte). Ao qual eu respondi que se me garantissem a entrega até ao final dessa semana, dia 26, eu mantinha a intenção de compra.

No dia 23 enviam-me um email a dizer que o artigo chegou do fornecedor e que enviaram a encomenda, sendo que a mesma me seria entregue no dia 24, dia seguinte. E eu lá acreditei. Perguntei qual a forma de pagamento e qual o valor da encomenda, isto porque não me mandaram qualquer fatura nem me foi dada opção de escolha sobre o método de pagamento como consta nos Termos e Condições. Apenas responderam dizendo que pagava no ato de entrega, sem sequer referirem o valor da encomenda nem enviarem a fatura.
Eu respondi dizendo que não iria pagar sem saber os valores detalhados dos artigos. Tudo isto no dia 23.

Desde então que nunca mais responderam. E a encomenda não foi entregue nessa semana nem tentaram entregar porque estive todo o dia em casa.

Posto isto enviei um email a reclamar dia 26 e referi para resolvem o problema com a empresa de transportes porque eu não iria aceitar a encomenda porque deixei bem claro que precisava com urgência dos artigos e só mantinha a encomenda se chegasse na semana anterior, tendo já dado uma semana extra ao prazo inicialmente previsto, o que claramente foi uma estupidez da minha parte ter confiado.

Não responderam e hoje é dia 29. Ligo e não atendem. O chat não esta ativo. Basicamente parece que ninguém trabalha na empresa ou decidiram prolongar a pausa da Páscoa. De salientar também a demora na resposta aos emails que foi constante ao longo da conversa.

Arrependo-me de ter confiado nos serviços da Ricardo & Vaz pois tinha urgência nos artigos e acabei por ficar mal. Para não falar de toda a falta de profissionalismo no tratamento com o cliente e nos procedimentos legais como o envio da fatura e a opção de escolha do pagamento.

Data de ocorrência: 29 de março 2016