Ricardo & Vaz - Artigos Para Escritório, Lda

Ricardo & Vaz - Encomenda não me foi entregue

Janina Ribeiro
Janina Ribeiro apresentou a reclamação
20 de junho 2015

Fiz uma encomenda dia 4/06 no site Ricardo&Vaz. Já era uma empresa de onde comprei noutras alturas sem problema. Escolhi pagamento à cobrança.
No dia 12/06 enviei email a perguntar o porquê que a minha encomenda não tinha sido entregue. Disseram-me que a transportadora tinha tentado entregar sem sucesso (nunca fui contatada ou notificada pela transportadora). A Ricardo&Vaz deu-me o contato da transportadora para agendar nova entregue. Tentei ligar, ninguém atende.
Dei essa informação Ricardo&Vaz que disse que ia passar a informação à transportadora. Nessa semana ninguém me contata.

No dia 15/16 ligo para a Ricardo&Vaz e pergunto pela minha encomenda. O Sr disse-me que até 5º feira dia 18 que a encomenda me seria entregue por um funcionário da Ricardo e Vaz e que me ligariam. Não ligaram e voltei a ligar para lá dia 18 que me garantiram que a encomenda me seria entregue até ontem dia 19 porque a encomenda ainda não tinha sido devolvida pela transportadora. Não entregaram.

Portanto após mais de 2 semanas, a encomenda não me chegou, não tenho qualquer indicação de quando irá chegar nem qualquer contato desta empresa para resolver a situação ou com alguma explicação.

Portanto estou a ser penalizada por um mau serviço da transportadora não me contatou e não deixou notificação de que tentou entregar a encomenda. A ricardo e vaz podia muito bem ter contatado a transportadora e garantir uma nova entrega, coisa que não aconteceu.

è um desrespeito para com uma cliente habitual. Estou desiludida com esta empresa. Felizmente escolhi pagamento à cobrança portanto não estou com dinheiro empatado.

Data de ocorrência: 20 de junho 2015
Ricardo & Vaz
22 de junho 2015

A sua encomenda saiu das nossas instalações no dia 5/06/2015, conforme é seu conhecimento. A transportadora foi diversas vezes tentar a entrega da encomenda, mas na morada indicada nunca estava ninguém.

Relativamente às tentativas de contacto que efetuou, podemos verificar nos nossos arquivos que foi atendida pelos nossos colaboradores Paulo e Nuno em duas das vezes, pelo menos. Não tendo conseguindo estabelecer qualquer contacto connosco, só no caso de as tentativas terem sido efetuadas fora do nosso horário. Aproveitamos para esclarecer os números de telefone e o horários constam do link * PROIBIDO *://www.ricardoevaz.com/contactos.

Porque as despesas com a expedição da encomenda estavam a ser imputadas à Ricardo & Vaz, uma vez que, como dissemos, nunca estavam ninguém no local de entrega, foi decidido proceder à recolha junto da transportadora. Note-se que o incremento nas despesas pelo facto de a transportadora tentar a entrega repetidamente não foram reclamadas a Vª. Ex., mas sim à Ricardo & Vaz.
A fim de evitar quaisquer outros incidentes quanto à entrega da encomenda, a mesma será entregue diretamente pela Ricardo & Vaz, Lda.

Por último, quanto à questão do pagamento, podemos esclarecer que é política instituída no caso de devolução de encomendas por qualquer motivo pagas através de transferência bancária, que a Ricardo & Vaz Lda procedam à devolução do valor num prazo de 48/72h.

Ricardo Vaz
www.ricardoevaz.com
Janina Ribeiro
22 de junho 2015
Eu nunca disse que não consegui estabelecer contato convosco. Aliás eu é que entrei sempre em contato convosco pois da vossa parte não recebi qualquer contato a explicar a situação. Existiram sim respostas ao meu contato.

A transportadora passou cá diversas vezes? Nem uma notificação deixaram nem um telefonema existiu. Ninguém passa 24 horas em casa. E a transportadora tinha o meu contato. Ligava e já sabia quando poderia entregar a encomenda com garantia de eu estar em casa.

Mas eu não tenho que pagar custos extras quando nunca fui contatada pela transportadora para receber a encomenda. Eu paguei uma vez os custos de envio. A transportado se não encontrou ninguém em casa (pelo que eles dizem), deixavam notificação a agendar nova entrega. É assim que as transportadoras funcionam. E se eu agendasse dia x à hora x aí sim poderiam-me cobrar custos extras. Não foi o caso pois eu não entrasse em contato convosco até hoje não sabia onde andava a encomenda ou quando a receberia correto?

A encomenda foi-me entregue hoje, após novo contato à Ricardo E Vaz e ameaça de reclamação no livro de reclamações.

Troquem de transportadora porque a antiga GLS funcionava muito bem. A urbanos aparentemente diz que passa na casa dos clientes e não passa ou não deixa notificação e nem sequer telefona.