Rickytravel Marca do Mês
  • info@rickytravel.com

Rickytravel - Alteração datas de reserva

Joana apresentou a reclamação
17 de março 2023
Ontem, dia 16 de Março, fiz a marcação de uma semana de férias num hotel através do website RickyTravel.
Logo após o pagamento da reserva reparei que as datas não estavam corretas. Estavam de 3 a 10 de junho, e seriam de 20 a 27 também de junho.
Entrei imediatamente em contacto com agência de viagens a explicar o sucedido e a pedir a alteração para a data correta, ao qual me informaram que a minha reserva era não reembolsável e que seria feito um pedido ao hotel para alterar a data.
Hoje, menos de 24horas depois, informaram que fariam a alteração mas o valor a pagar já não seria o valor inicial, o mesmo teve um aumento se 434€, porque seria a taxa de alteração e que a minha oferta foi feita através de outro operador.
No entanto, O preço no site deles para as datas correctas fica 139€ mais barato do que paguei.
Estão a pedir a mais 573€ por uma semana em que seria mais barato 139€!
Tenho alguma forma de contestar isto? Posso cancelar?
Obrigada
Data de ocorrência: 17 de março 2023
17 de março 2023
Boa tarde Dª Joana, pode por favor facultar-nos o número da sua reserva para podermos analisar o processo, uma vez que não estamos a identificar a mesma tendo por base a exposição efetuada?
Muito obrigado
Apoio ao cliente
Sim, é o número 348950.
Obrigada
Olá novamente Dª Joana,
já conseguimos identificar a reserva.
Por se tratar de uma tarifa não reembolsável (não permite cancelamento nem alterações), apenas o hotel pode permitir cancelamento ou a alteração de datas da reserva. Ao contactarmos o operador através da qual a reserva foi efetuada, solicitamos a possibilidade de alteração da mesma de acordo com o solicitado pelo cliente, uma vez que houve um erro de datas e o alerta foi imediatamente dado. Nesse sentido, o operador contactou o hotel para solicitar excecionalmente a alteração, o qual acedeu, apresentando o respetivo custo associado.
Verificamos no entanto que através de um outro operador nosso parceiro, existe de momento uma oferta na Rickytravel para a unidade com um custo mais reduzido para as datas pretendidas, sendo que para tal teríamos de solicitar o cancelamento desta reserva e efetuar uma nova, algo que o hotel não permite.
De qualquer das formas, compreendemos a sua posição e iremos expor a ocorrência com o valor da oferta atualmente em vigor através de outro operador, no sentido de perceber se existe alguma possibilidade de haver uma atenção especial para o caso por parte do hotel e ser aplicado esse mesmo desconto.
Ficamos ao dispor para qualquer esclarecimento adicional.
Atenciosamente
Apoio ao cliente