Comprei os bilhetes para o show de Marília Mendonça, que iria acontecer em Lisboa no dia 29/11/2021. Entretanto, como é de conhecimento público, infelizmente a cantora faleceu em um trágico acidente aéreo. Após o ocorrido, a Blueticket divulgou em suas redes sociais que em momento oportuno e posterior informaria sobre a devolução dos bilhetes. Ciente de toda a dificuldade logística para tal, aguardei pacientemente um novo posicionamento da empresa. Ocorre que ao tentar entrar em contacto para saber se haveria alguma novidade relativa à devolução dos valores dos bilhetes, fui informado que o prazo para solicitar a mesma já haveria terminado.
A questão é: como terminou o prazo e eu, que adquiri os bilhetes, sequer fui informado de que haveria um prazo? Adquiri de forma online, ou seja, a empresa tem minhas informações de contacto e sequer enviou-me um email a informar. Da mesma forma, não divulgou nada em suas redes sociais sobre qualquer tipo de prazo ou meios de requerer o reembolso.
Exijo a devolução do valor referente aos dois ingressos que adquiri! A Blueticket precisa cumprir o disposto no Decreto Lei 23/2014:
Artigo 9.º
Restituição do preço dos bilhetes
1 - O promotor do espetáculo constitui-se na obrigação de restituir aos espectadores a importância correspondente ao preço dos bilhetes nas seguintes situações:
a) Não realização do espetáculo no local, data e hora marcados;
b) Substituição do programa ou de artistas principais;
c) Interrupção do espetáculo.
Vale destacar, inclusive, que já foi descumprida a norma referente ao prazo "5 - Caso haja lugar à restituição da importância correspondente ao preço dos bilhetes, esta deve ser efetuada no prazo de 30 dias contados da notificação da decisão da IGAC.", devem ao menos cumprir o relativo à devolução e arcar com suas responsabilidades
Data de ocorrência: 12 de janeiro 2022
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.