Ritmos e Blues
1 LX Music 64.7
3 Kalorama 57.2
Ritmos e Blues27.7
Ritmos e Blues-Produções Lda
  • Av. 24 de Julho nº 52, 2º Dto.
  • info@ritmoseblues.pt

Ritmos e Blues - Reclamação

Rui Goncalves apresentou a reclamação
25 de janeiro 2023
Em 18/11/2021 adquiri 3 bilhetes para o Concerto do cantor "Justin Bieber", a decorrer em 21/01/2023, por 272.71 eur. Durante o ano de 2022, a promotora do espetáculo "Ritmos e Blues", informou que o mesmo seria cancelado e aguardava por uma nova data, dado o estado de saúde do cantor (que até pode nunca mais vir a cantar em qualquer lado). Como apenas nos interessava a data agendada, solicitei a esta empresa e à "Blueticket", a quem tinha comprado os bilhetes, que me fizessem a devolução da verba despendida na aquisição de 2 desses 3 bilhetes, ficando com um deles para a minha filha, que pretende aguardar por uma eventual data. Após várias trocas de emails, sempre parecendo estar a escrever para autistas e após me tentarem dissuadir de tal decisão, sem sucesso, informaram que iriam proceder à devolução do montante gasto na compra dos bilhetes, menos o valor dos seguros e taxas de comissões! Aleguei que éramos alheios ao cancelamento do evento e que pretendia ser ressarcido dos valores por inteiro. Responderam negativamente e acedi, contrafeito, à devolução do valor de 2 dos 3 bilhetes adquiridos e, inclusivamente, indiquei o número do código de barras do bilhete que pretendia manter. Após me terem pedido o meu NIB, fui informado que o reembolso demoraria até 20 dias úteis! Finalmente, quando a verba é transferida para a minha conta, constato que os 240eur depositados, diziam respeito aos 3 bilhetes!!! Voltei à troca de emails com a "Blueticket" e com a "Ritmos e Blues". A resposta, invariávelmente, foi a de que pediam desculpa pelo lapso, mas que não poderiam já proceder ao estorno e de conceder-me o bilhete que pretendia. Apelei ao bom senso e à compreensão, a fim de não ser, novamente prejudicado, já que recebi menos 32.71eur, mas sem efeito. Dá a ideia que tudo foi feito de forma propositada e dolosa. Solicitei então o respetivo livro de reclamações, já preenchido em relação às duas empresas. Irei também repetir esta queixa contra a "Blueticket". UMA VERGONHA!!!
Data de ocorrência: 25 de janeiro 2023
23 de fevereiro 2023
Após contacto com a empresa, fruto de uma outra queixa efetuada no Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa, não ocorreu qualquer resolução da questão, a não ser ter que aguardar o novo agendamento do espetáculo, a fim de após essa situação acontecer, contactar a R&B (iniciativa da minha parte...), para "tentarem" fazer uma reserva para o mesmo! No entanto, parece-me não existir qualquer certeza da resolução do problema, nem agora, nem no futuro. É incrível, a impunidade com que estas empresas atuam!
Rui Goncalves avaliou a marca
20 de abril 2023

Quando se trata de efetuarem devoluções, mostram todo a sua arrogância escudando-se nos regulamentos que , na realidade, nada valem em tribunal.