Rmccondomínios, Lda
  • geral@rmccondominios.pt

RMC Condomínios - Humidade apartamento

Bruno Costa apresentou a reclamação
30 de julho 2021
Boa tarde, eu Bruno Miguel Moura da Costa, proprietário do apartamento situado na rua da Barranha 411 3. Esquerdo, apartamento que tem o seu condomínio gerido pela empresa RMC Condomínios venho desta forma reportar uma problema que ando a tentar resolver há seguramente mais um ano.
Foram feitas obras no prédio, o valor total das obras incluindo as obras no telhado foi seguramente superior a 100 mil euros.

No meu apartamento continuo a ter problemas de humidade nos três quartos do apartamento.
Informei o condomínio, a empresa 2ml acompanhada por pessoas do condomínio foi verificar o apartamento, reponderam-me por e-mail onde, nesse e-mail explicaram os supostos motivos para a humidade continuar a aparecer no meu apartamento. Os esclarecimentos não me deixaram esclarecido.

Não tendo ficado esclarecido, enviei então uma carta registada com aviso de recepção para o Sr Delfim Cardoso com várias questões que queria que fossem repondidas, até hoje nunca obtive qualquer resposta.

Liguei inúmeras vezes para o condomínio (RMC Condominios, Lda), disseram que o assunto devia ser tratado com o sr Delfim Cardoso (responsável pelas questões relativas a obras ou problemas no edifício) , liguei ao o sr Delfim que me disse não ter conhecimento da respetiva carta, não estaria sequer a par do assunto em questão.

De referir que a carta era registada e tenho o registo que comprova o recebimento da mesma.
Depois de muitos contactos, ontem 29/07/2021, a empresa RMC Condomínio deu-me o contacto do sr Ribeiro, disseram que seria a nível de hierarquia o primeiro responsável por todos os assuntos relacionados com o condomínio e seria portanto a pessoa ideal para resolver o problema.

Liguei então ao sr. Ribeiro, não cheguei sequer a conseguir expor a situação, o sr. Ribeiro disse-me num tom exaltado e extremamente alto que já tinha ido ao prédio e que no meu andar, o terceiro andar estaria muito quente. O facto de estar ou não quente não tem qualquer relação com o assunto que iria colocar, que era pedir encarecidamente que me respondessem às questões colocadas na carta enviada.

Pedi-lhe educadamente que falasse de uma forma mais moderada visto eu estar a falar com educação ao que me respondeu: “não estou para o aturar, fale com o condomínio”, de seguida desligou-me o telefone na cara.

Venho então desta forma mostrar o meu extremo desagrado pela forma como tem sido gerido todo este processo e pedir encarecidamente que me respondam às questões colocadas na carta que enviei de forma a poder ver resolvido o mais brevemente possível o problema de humidade que continua a aparecer no meu apartamento.

Data de ocorrência: 29 de julho 2021
9 de agosto 2021
Ainda não recebi qualquer reposta nem esclarecimento.
7 de setembro 2021
Ainda não recebi qualquer reposta nem esclarecimento.
RMC Condomínios
23 de setembro 2021
Ex.ma Senhor Bruno Moura da Costa.
Os nossos cumprimentos.

No seguimento da sua reclamação o qual muito nos admira, isto porque, conforme o que já foi devidamente informado e após pedido de relatório para averiguação de patologias no que respeita à situação que nos reporta, este evento foi também devidamente comunicado à seguradora que nos respondeu e na qual lhe demos conhecimento, “não tem enquadramento na apólice, pois os danos existentes deve-se só à falta de impermeabilização das varandas e no caso em apreço, à fata de impermeabilização da varanda da fração superior.”

Depois no que respeita aos danos da sua sala e por avaliação da entidade competente na averiguação da patologia existente além da falta de impermeabilização, existe condensações e não infiltrações, logo a ventilação continuada da habitação evitará os danos no interior da fração.

Posto isto e na sua qualidade de condómino deverá estar informado que a RMC Condominios, Lda., atua enquanto gestora contabilista do seu Condominio.

Face ao exposto e como sempre todas as situações que nos são enviadas, mesmo sem competência, como é o caso, merecem sempre a nossa melhor atenção, sendo enviadas à Administração.

Não podemos aceitar, impugnando esta sua atuação em colocar a nossa boa conduta e profissionalismo publicamente ignorando, o seu dever de informação.

Pelo qual agradecemos que seja resposta a veracidade do que aqui expôs.
23 de setembro 2021
Boa tarde, em relação ao problema número 1,está a falar-me na sala quando o principal problema, situação em que já vos informei vezes sem conta se prende na situação lamentável em que tenho os quartos.

A entidade contratada por vocês para a análise das patologias fez efetivamente um relatório, no entanto depois de expor a situação a um escritório de arquitetura/engenharia da minha confiança depararam-se várias questões que gostava que fossem esclarecidas pela entidade contratada por vocês para análise das patologias ou pela empresa responsável pela realização das obras.

O mais grave é que perante as duas cartas enviadas, não obtive uma única reposta

Em relação ao problema número 2, o problema da varanda, continua a haver uma falha de comunicação muito grande.

Esta informação “este evento foi também devidamente comunicado à seguradora que nos respondeu e na qual lhe demos conhecimento, “não tem enquadramento na apólice, pois os danos existentes deve-se só à falta de impermeabilização das varandas e no caso em apreço, à fata de impermeabilização da varanda da fração superior.” nunca me foi dada.

Se me tivesse sido dada esta informação por escrito teria-a reencaminhado para o vizinho de cima de forma a que o mesmo assumisse a reparação da varanda.

Posto isto, agradeço que finalmente me respondam por escrito às cartas que vos enviei e que me façam chegar por escrito a informação de que os danos existentes
Na varanda se devem à falta de impermeabilização das varandas e no caso em apreço, à fata de impermeabilização da varanda da fração superior, de forma a que possa resolver finalmente a situação extremamente perigosa em que se encontra a minha varanda.

Envio em anexo um pdf com o conteúdo das cartas e e-mails enviados por mim para vossas excelências.

7 de outubro 2021
Como já é habitual continuo a aguardar a resolução do problema, infelizmente nem existe uma do resolução do problema, nem sequer resposta às cartas enviadas.
21 de outubro 2021
Enviei este e-mail dia 11/10/2021, como é habitual não obtive qualquer reposta.
4 de novembro 2021
Infelizmente continuo à espera que resolvam o problema, ou no minimo que respondam às cartas registadas que enviei e aos e-mails que também enviei.
3 de dezembro 2021
Continuo a aguardar resposta ao e-mail e à carta registada