RNA – Rede Nacional de Assistência
RNA – Rede Nacional de Assistência Marca Recomendada
RNA - Rede Nacional de Assistência, S.A.
  • A RNA é uma empresa vocacionada para a prestação de serviços de assistência a pessoas e bens nas suas mais variadas vertentes. Oferece soluções personalizadas ao mercado segurador e corporate com inovação, qualidade, diferenciação e sobretudo demonstrando uma grande preocupação com o seu cliente.
    Apoiada num vasto conjunto de meios onde se incluem redes convencionadas, nacionais e internacionais, uma equipa com profunda experiência, aliada a um moderno e dinâmico sistema de informação e comunicação, tornam a RNA uma referência no mercado de Assistência, disponível 24h/dia, 7 dias por semana, todos os dias do ano em Portugal ou qualquer parte do mundo.

Seja qual for o imprevisto, o nosso objetivo é ajudar aqueles que de nós mais precisam!

Aconteça o que acontecer, estamos lá! É o nosso lema.

• Alameda Fernão Lopes, 16, 6º
    Miraflores
    1495-190 Algés
  • comercial@rna.com.pt

RNA – Falta de coesão em dois e-mails enviados para mim pela RNA

José Domingos Maciel Cuntim
José Cuntim apresentou a reclamação
22 de setembro 2017

junto em anexo dois e-mails enviados pela RNA para mim em datas diferentes o primeiro no dia 18/09 ás 15.45 horas, o segundo enviado no dia 20/09 ás 11.26 horas

Data de ocorrência: 22 de setembro 2017
Estimado Cliente,

Acusamos a recepção da reclamação apresentada, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Conforme já transmitido em 18.09.2017, e de acordo com os nossos registos, quando o Estimado Cliente solicitou, no dia 05.09.2017, o prolongamento do veículo de substituição, os nossos serviços de assistência deram a conhecer, desde logo, quais as informações que deveriam constar da Folha de Obra a enviar, com vista à análise de tal pedido de prolongamento.

A referida Folha de Obra, tal como confirmado no nosso email de 20.09.2017, apenas nos foi remetida pela Oficina ao final do dia 07.09.2017, após diversas insistências e envio de inúmeras Folhas de Obra não conformes. Assim, a Folha de Obra conforme apenas nos foi remetida praticamente um dia após a data prevista para a devolução do veículo de substituição.

Situação, de resto, confirmada pelo Estimado Cliente no email de 18.09.2017, às 19h45, ao afirmar, designadamente, que “no dia 7/09 por volta das 8.40 horas foi enviada a primeira folha de obra e até ao levantamento da minha viatura foram enviadas mais 3 ou 4 folhas de obra, que segundo vocês não estavam conformes, na ultima folha de obra, que é uma cópia da enviada por volta das 8.40 horas, foi acrescentado qual a peça que a oficina substituiu e juntou-se a factura de pagamento por mim efectuado, tudo isto foi feito na minha presença e tal como a oficina temos cópias.”.

Com tal se pretendendo significar que, efetivamente, a Folha de Obra inicialmente enviada não estava conforme e a própria oficina assim o reconheceu ao enviar, ao final do referido dia 07.09.2017, novo documento, desta feita contendo a informação solicitada.

Acresce que, analisada a Folha de Obra remetida, e tendo em consideração a avaria em causa e o tempo estimado para a respectiva reparação, os nossos serviços entenderam ser de confirmar o período de disponibilização de viatura de substituição inicialmente concedido (inexistindo, portanto, fundamento para o prolongamento do período de disponibilização de viatura de substituição).

Nesta medida, e tal como também transmitido em ambas as comunicações por nós remetidas, a “atribuição do veículo, de acordo com o estipulado na apólice contratada, será pelo período de reparação do veículo seguro, ou seja, pelo n.º de horas necessárias de reparação” (e já não assim o período em que o veículo seguro tenha que permanecer na oficina por período superior por motivo apenas imputável à própria oficina).

Aliás, a apólice subscrita pelo Estimado Cliente define expressamente o que deve entender-se por período de reparação: “o número de horas de mão de obra necessárias à reparação do veículo (...)”.

Em face do exposto, e lamentando, uma vez mais, que o serviço não tenha correspondido às expectativas do Estimado Cliente, consideramos que a nossa actuação foi coerente e adequada.

Ficamos ao dispor para qualquer esclarecimento adicional que entenda necessário.

Filipa Dias
Departamento Jurídico
RNA - Rede Nacional de Assistência S.A.
José Cuntim
9 de dezembro 2017
Bom dia, então não recomendem a mesma oficina a ninguém, pois a mesma está como disse e afirmou o patrão da mesma como referenciada por vocês. se consultarem todo o processo, verão que o referido patrão da oficina no dia 6/09 á primeira hora de trabalho, que foi quando tomou conta da viatura e a meteu dentro da oficina, pois a mesma foi deixada pelo reboque no dia anterior por volta das 21.00 Horas já a referida oficina se encontrava encerrada, tudo por que a minha viatura esteve em cima do reboque e eu á espera do táxi para me levar ao Aeroporto de Faro quase 2.00 Horas, o mesmo recolheu-me cerca das 20,50 Horas e para não ter de esperar mais tempo por um táxi ao qual tinha direito á minha privacidade, tive de compartir o mesmo com um casal que se fazia acompanhar de uma criança. Mas não vou perder mais tempo, com este assunto, pois têm na vossa posse todos os documentos enviados pela oficina e a também o testemunho da conversa do patrão da oficina com um vosso colaborador a informar que no dia 6/09 não tinha acesso informático, situação que ficou resolvida no dia 7/09. Se alguém falhou eu não fui, o que ganharam com isso? perderam um cliente, dizem vocês , vai um vêem dois, mas pela minha parte todas as companhias de seguros que tenham acordo com a RNA são desaconselhadas por mim a todos os meus Familiares, amigos e conhecidos, levaram a que eu trocasse de companhia de Seguros. Enfim não valem nada como Grupo de Assistência em Viagem, deviam ter vergonha de servir as pessoas como servem, sou Motorista Profissional de Táxi desde 2008 e Motorista de Pesados de Passageiros desde 1989, em todo o território Nacional e Internacional (toda a Europa) que percorri, nunca vi ou ouvi falar tão mal dos serviços de Assistência em Viagem como os que se passam no Algarve, pois por onde passo e a conversa se proporciona eu conto o meu exemplo. VERGONHOSO
José Cuntim
9 de dezembro 2017