RNA – Rede Nacional de Assistência
RNA – Rede Nacional de Assistência Marca Recomendada
RNA - Rede Nacional de Assistência, S.A.
  • A RNA é uma empresa vocacionada para a prestação de serviços de assistência a pessoas e bens nas suas mais variadas vertentes. Oferece soluções personalizadas ao mercado segurador e corporate com inovação, qualidade, diferenciação e sobretudo demonstrando uma grande preocupação com o seu cliente.
    Apoiada num vasto conjunto de meios onde se incluem redes convencionadas, nacionais e internacionais, uma equipa com profunda experiência, aliada a um moderno e dinâmico sistema de informação e comunicação, tornam a RNA uma referência no mercado de Assistência, disponível 24h/dia, 7 dias por semana, todos os dias do ano em Portugal ou qualquer parte do mundo.

Seja qual for o imprevisto, o nosso objetivo é ajudar aqueles que de nós mais precisam!

Aconteça o que acontecer, estamos lá! É o nosso lema.

• Alameda Fernão Lopes, 16, 6º
    Miraflores
    1495-190 Algés
  • comercial@rna.com.pt

RNA – Processo 5529543-81 - Seguro de Viagem

Rosina Matos
Rosina Matos apresentou a reclamação
18 de julho 2018 (editada a 23 de julho 2018)
Processo 5529543-81 - Seguro de Viagem
CANCELAMENTO DE VIAGEM DADO A DOENÇA SÚBITA
Exmos. Senhores

1 - Em 7.6.2018 remeti à Internacional RNA rede Nacional de Assistência uma carta a contestar que não consideram sinistro a minha falta por doença a uma viagem a 26.5 e invocando que eu tive em 2011 um linfoma. O mesmo foi totalmente curado. Seria louco da minha parte que marcasse/pagasse a viagem e nos sentissemos doentes.
Contestei e remeti carta que acompanhou 8 anexos.

2 - Um desse anexos, o atestado médico datado de 24.5 (véspera da partida) diz que apresento patologia que me impede de viajar para o estrangeiro na presente data e por um período de 3 meses.

3 - Achamos incrível a atitude da seguradora e solicitamos a V/ Exas a especial fineza de pressionarem a seguradora a resolver a situação da melhor maneira, dado que, na véspera da partida, encontrava-me deprimido e com grande depressão psicológica e cansado.
A médica de família que procurei em urgência, ao ver-me naquele estado, disse-me que não podia viajar e prontificou-se a passar de imediato atestado médico para esse efeito e que já referi.
Medicou-me e entregou-me o referido atestado.
O mesmo foi apresentado na Agência de viagens que anulou de imediato a viagem e a 2 dias da partida e apesar de estar totalmente paga.

4 - Ainda não recuperei.

5 - Como cliente compro a viagem e selecciono reforço de seguro, para descanso e comodidade e estas empresas, tratam desta maneira de apenas e só saberem dos seus lucros......

6 - Temos feito todos os anos diversas viagens e temos feito sempre estes tipo de seguro. Graças a Deus nunca foi necessário accionar..... e desta vez foi necessário e a seguradora, simplesmente faz nega ! Para lavar as mãos diz que a minha doença se deve a linfoma de 2011! O mesmo foi curado pelo Hosp Santa Maria.

Apresentamos os nossos respeitosos cumprimentos:

António Martins Ferreira de Matos

Em 2018.Julho.18

----------------------
Em 20-Julho-2018 acabo de remeter à RNA relatório médico datado de 20.05.2012 confirmando cura total e do que a RNA invoca para não aceitar o sinistro.

---------------------------------------------------------
Data de ocorrência: 18 de julho 2018
Estimado Cliente,

Acusamos a recepção da presente reclamação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Atendendo à natureza dos dados tratados no âmbito do processo em causa, apenas poderemos, nesta sede, remeter para o exposto no correio electrónico hoje enviado.

Ficamos ao dispor para qualquer esclarecimento que entenda necessário.

Filipa Dias
Supervisora
Departamento Jurídico
Rosina Matos
Rosina Matos avaliou a marca
19 de março 2019

O meu muito agradecimento ao Portal pela dedicação e brio a toda a causa de reclamações. No meu caso especifico - RNA – Processo 5529543-81 - Seguro de Viagem, estou/fiquei totalmente desolado, pois: Sempre que viajo tenho comprado seguro contra todos os riscos e que nunca utilizei. Desta vez adoeci, foi necessário activar, estando impossibilitado de viajar e comprovado com atestados médicos. RNA não assume! Esta espécie de segureta/RNA dá a nega e invocando que há 8 anos atrás tive doença. A mesma foi curada na época e também comprovada. LISBOA, 19-03.2019. Parece que estas companhias só existem, para nos sacar as massas. Foi o que sucedeu. Tivesse eu poder económico para arranjar advogados e outro galo cantava! RNA NUNCA MAIS ! Ainda pondero remeter assunto ao Tribunal Europeu da CE.