RNA – Rede Nacional de Assistência
RNA – Rede Nacional de Assistência Marca Recomendada
RNA - Rede Nacional de Assistência, S.A.
  • A RNA é uma empresa vocacionada para a prestação de serviços de assistência a pessoas e bens nas suas mais variadas vertentes. Oferece soluções personalizadas ao mercado segurador e corporate com inovação, qualidade, diferenciação e sobretudo demonstrando uma grande preocupação com o seu cliente.
    Apoiada num vasto conjunto de meios onde se incluem redes convencionadas, nacionais e internacionais, uma equipa com profunda experiência, aliada a um moderno e dinâmico sistema de informação e comunicação, tornam a RNA uma referência no mercado de Assistência, disponível 24h/dia, 7 dias por semana, todos os dias do ano em Portugal ou qualquer parte do mundo.

Seja qual for o imprevisto, o nosso objetivo é ajudar aqueles que de nós mais precisam!

Aconteça o que acontecer, estamos lá! É o nosso lema.

• Alameda Fernão Lopes, 16, 6º
    Miraflores
    1495-190 Algés
  • comercial@rna.com.pt

RNA – Rede Nacional de Assistência - Seguro cancelamento viagem - falta de resposta

Pedro Cunha apresentou a reclamação
19 de novembro 2019
Tínhamos uma viagem marcada para Porto Santo para Porto Santo, de 01 a 08 de Julho de 2019. Por motivos de acidente e internamento de um dos familiares que ia viajar, vimo-nos impossibilitados de realizar a viagem. Efetuamos o cancelamento, tendo sido pagos os valores referentes ao mesmo, sendo que a agência de viagens (Bestravel) acionou o seguro do operador (Soltrópico).
Foi aberto um processo com o nº6221167, tendo sido trocados emails ente a agência e a rede de assistência (RNA). Acontece que a última comunicação entre a agência e a RNA data de 14/09/2019, sendo que até à data não obtivemos qualquer resposta da parte da RNA.
Contactei já diversas vezes a RNA e afirmam que estão a aguardar um esclarecimento por parte da operadora Soltópico quanto aos valores dos gastos irrecuperáveis. Da nossa parte foram enviadas todas as faturas com os valores pagos para a RNA, mas parece que houve um lapso por parte da Soltrópico na declaração de gastos irrecuperáveis.
Acontece que passam mais de 2 meses sem qualquer resposta, pelo que nos parece que já decorreu tempo suficiente para a resolução do processo.
Pretendemos assim que o processo se desenvolva e conclua de forma a podermos ser indemnizados pelos gastos com a viagem, ao abrigo da apólice vigente.
Data de ocorrência: 19 de novembro 2019
Exmo. Senhor Pedro Cunha

Tomámos devida nota da reclamação que nos dirigiu e que mereceu, como não podia deixar de ser, a nossa melhor atenção.

Conforme lhe foi informado telefonicamente no dia de ontem pela gestora do processo, estamos a aguardar informações já solicitadas a uma entidade terceira por forma a regularizar o sinistro em causa, tendo sido já efectuadas insistências por forma a lograrmos uma resposta mais célere.

De todo o modo, lamentamos a delonga na resolução do sinistro.

Retomaremos o contacto assim que se derem novos desenvolvimentos.

Marta Trindade
13 de dezembro 2019
Fomos informados pela Agência de Viagens que a RNA já teria obtido a informação em falta da entidade terceira, contudo até à data ainda não fui informado de qualquer desenvolvimento ou conclusão do processo.
Pretendemos a máxima celeridade na conclusão do processo, uma vez que este arrasta-se desde Julho.
Exmo. Senhor Pedro Cunha,

No seguimento de nosso contato telefónico no dia 13/12, o sinistro foi assumido nos termos indicados pelo operador turístico. Face à indicação por V. Exa de que o valor não está correto, passamos a verificar esta situação, por forma a concluir o nosso processo.

Retomaremos o contacto assim que se derem novos desenvolvimentos.

27 de dezembro 2019
O processo ainda não foi concluído. Segundo informação da RNA, ainda se aguarda informação do operador sobre os gastos com o cancelamento.
Exmo. Senhor Pedro Cunha,

Conforme expressamente previsto na apólice, serão reembolsados os gastos irrecuperáveis. Face ao exposto, procederemos ao reembolso dos mesmos, nos termos da declaração emitida pelo Tomador do Seguro.

13 de janeiro 2020
No seguimento da resposta da RNA em 31/12/2019, e tendo em conta que já decorreram 2 semanas, ainda não fomos indemnizados nem informados do valor da indemnização. Pretendemos que o processo se conclua com a máxima brevidade, uma vez que já se arrasta há meses. Esperamos que agora possam concluir o sinistro rapidamente.
Exmo. Senhor Pedro Cunha,

Informamos que enviamos resposta no dia de hoje através de email com a resolução de nosso processo.

23 de janeiro 2020
Até à presente data ainda não recebemos a transferência bancária. No dia 15-01-2020 enviamos pro email o recibo de quitação devidamente assinado, assim como a identificação da segurada e comprovativo de NIB. Aguardamos assim resolução com máxima brevidade.
Exmo. Senhor Pedro Cunha,

Informamos que o pagamento foi realizado no IBAN indicado no dia 24.01.20.

Face ao exposto, daremos o processo por concluído.

Pedro Cunha avaliou a marca
20 de novembro 2020

Muito lentos para indemnizar um sinistro simples. Demorou meio ano a pagarem o sinistro.