RNA – Rede Nacional de Assistência
RNA – Rede Nacional de Assistência Marca Recomendada
RNA - Rede Nacional de Assistência, S.A.
  • A RNA é uma empresa vocacionada para a prestação de serviços de assistência a pessoas e bens nas suas mais variadas vertentes. Oferece soluções personalizadas ao mercado segurador e corporate com inovação, qualidade, diferenciação e sobretudo demonstrando uma grande preocupação com o seu cliente.
    Apoiada num vasto conjunto de meios onde se incluem redes convencionadas, nacionais e internacionais, uma equipa com profunda experiência, aliada a um moderno e dinâmico sistema de informação e comunicação, tornam a RNA uma referência no mercado de Assistência, disponível 24h/dia, 7 dias por semana, todos os dias do ano em Portugal ou qualquer parte do mundo.

Seja qual for o imprevisto, o nosso objetivo é ajudar aqueles que de nós mais precisam!

Aconteça o que acontecer, estamos lá! É o nosso lema.

• Alameda Fernão Lopes, 16, 6º
    Miraflores
    1495-190 Algés
  • comercial@rna.com.pt

RNA – Rede Nacional de Assistência - Seguro pago e não aplicado

Maria Simões
Maria Simões apresentou a reclamação
27 de abril 2022
Em 26 de Nov adquiri 2 bilhetes na BOL, para um espetáculo a realizar no dia 22 de Dez. A aquisição foi feita na modalidade de bilhete seguro. Estes bilhetes eram para um adulto e uma criança. Três ou quatro dias antes do espetáculo a criança ficou em isolamento profilático da covid 19 e assim impedida de ir ao concerto, assim como a sua mãe. Liguei de imediato para a BOL que me indicou que contactasse a RNA. Assim fiz e foi-me indicado que usasse a plataforma para tratar do assunto. Não tendo conseguido entrar via plataforma, fiz o contacto telefónico e dei os números dos bilhetes e a razão pela qual não os poderia usar. Foi me dito que aguardasse contacto. Em 3 de Janeiro recebi um telefonema em que me foi dito que a situação não estava abrangida pelo seguro. Contrapuz que nada disso me foi dito no momento do 1° contacto telefónico que fiz e que, se me tivessem informado na altura eu poderia ter vendido os bilhetes ou até oferecido. Pediram me que fizesse a exposição da situação para ser analisada. E a resposta veio igual. A criança não estava com covid, logo não estava doente. E assim o seguro não se aplicava. Ora em Dezembro o confinamento era obrigatório e a pessoa confinada não poderia sair de casa. Havia o doc do delegado de saúde a confirmar a situação.
Data de ocorrência: 3 de janeiro 2022
Estimada cliente,
Informamos que a participação de sinistro deve ser realizada via plataforma, para que possamos garantir a máxima celeridade na resolução do caso.
No seguimento de contato telefónico, foi transmitido que o isolamento profilático, não sendo uma doença, não está comtemplado na apólice.
Ressalvamos que em nada contrariamos as sugestões legalmente constituídas pela DGS, contudo, a presente situação não tem enquadramento na apólice contratada.
Lamentamos não estarmos em condições de atender à pretensão manifestada.
Estamos à disposição para maiores esclarecimentos.
Sinistros Bol.