RNA – Rede Nacional de Assistência
RNA – Rede Nacional de Assistência Marca Recomendada
RNA - Rede Nacional de Assistência, S.A.
  • A RNA é uma empresa vocacionada para a prestação de serviços de assistência a pessoas e bens nas suas mais variadas vertentes. Oferece soluções personalizadas ao mercado segurador e corporate com inovação, qualidade, diferenciação e sobretudo demonstrando uma grande preocupação com o seu cliente.
    Apoiada num vasto conjunto de meios onde se incluem redes convencionadas, nacionais e internacionais, uma equipa com profunda experiência, aliada a um moderno e dinâmico sistema de informação e comunicação, tornam a RNA uma referência no mercado de Assistência, disponível 24h/dia, 7 dias por semana, todos os dias do ano em Portugal ou qualquer parte do mundo.

Seja qual for o imprevisto, o nosso objetivo é ajudar aqueles que de nós mais precisam!

Aconteça o que acontecer, estamos lá! É o nosso lema.

• Alameda Fernão Lopes, 16, 6º
    Miraflores
    1495-190 Algés
  • comercial@rna.com.pt

RNA – Rede Nacional de Assistência - Viagem de avião - seguro

Filipe Melo apresentou a reclamação
6 de abril 2020

Após ter enviado diversos email para RNA - Rede Nacional de Assistência, S.A., solicitando por via de ter apresentado uma recomendação médica para não viajar, durante o período em que estiver ativa a pandemia por COVID-19, de um dos passageiros da viagem segurados pela apólice, para o cancelamento da viagem, a sua resposta foi que a seguradora não opera para este tipo de situação de força maior.

A vossa atitude é até discriminatória face a pessoas com diabetes tipo 1 ou outras, não respeitando a recomendação médica para não viajar, e como tal, não nos ressarcindo do valor da viagem, automaticamente e peremptoriamente afirmam que qualquer pessoa com diabetes tipo 1 e perante a pandemia mundial por COVID-19, não está sujeita a um nível de risco superior, pondo em causa a sua integridade física ou a sua própria vida.

Está no entanto nas suas linhas gerais que a declaração de recomendação médica para não viajar é um dos motivos válidos para o cancelamento da viagem.

Como devem entender não era meu desejo cancelar a mesma, uma vez que a paguei, mas não posso arriscar a vida da minha família, por incompetência e falta de bom senso.

Tenho ainda a informar ser vergonhoso e repugnante a forma como estão a tratar do processo, dizerem-me que a seguradora não opera para este tipo de situação de força maior, fiz um seguro e quero ser ressarcido por este, pelo motivo válido que apresento.

Conforme já tive hipótese de escrever pode demorar o tempo que demorar, irei fazer seguir a vossa resposta, os meus emails e a declaração médica para os departamentos responsáveis da TAP, da ASAE, do INAC, Instituto Nacional de Aviação Civil e do Ministério Público, acompanhado dos nomes que me responderam do departamento jurídico da RNA e da CHUBB.

Aquilo que estão a fazer é um aproveitamento da situação e uma violação ao estado de direito, que não passará em branco.

Irei dar conta da vossa resposta sem fundamento, ao envio da declaração médica de recomendação para não viajar durante este período de pandemia por COVID-19 e à discriminação de pessoas com diabetes tipo 1, pondo em causa o risco maior a que estas pessoas estão sujeitas, obrigando a que façamos o voo, por não quererem assumir o pagamento do valor da viagem, acordado na apólice.

Data de ocorrência: 6 de abril 2020
Exmo. Senhor

Acusamos a recepção da exposição apresentada que mereceu, como não podia deixar de ser, a nossa melhor atenção.

Informamos que o processo se encontra a ser reanalisado.

Retomaremos o contacto dentro em breve.

Sem outro assunto de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.
5 de maio 2020
A reclamação ainda não foi concluída, sei que está em análise, mas até ao seu desfecho não pode ser dada como concluída.
Filipe Melo avaliou a marca
24 de setembro 2020

RNA – Rede Nacional de Assistência - Viagem de avião - seguro, não é uma rede de confiança, fazem os seguros, mas assim que se pretende acionar a apólice, por razões racionais e fundamentadas, é um problema burocrático, tendo que recorrer à entidade regulador do setor, ASF - Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões. para conseguir reaver o meu dinheiro.