Rede Expressos
Rede Expressos
A marca recusa-se a responder aos consumidores no Portal da Queixa
12.1

Rede Nacional de Expressos - Cobrança indevida

João Paulo Garcia
João Garcia apresentou a reclamação
20 de março 2018

Fiz uma reserva no dia 06/02/18 no site www.rede-expressos.pt, Ida e volta, cuja reserva tem o nº 24815. O pagamento foi efectuado e recebi a informação da Redunicre de que o pagamento tinha sido “aceite” (O montante da reserva - 30€) foi de imediato retirado da conta., mas não cheguei a receber qualquer e-mail com a factura e bilhetes (como normalmente enviam). Falei com a Sra. Raquel Nunes, que me explicou que o sistema estava a ser actualizado e levou muito tempo a processar o bilhete e por isso a reserva não tinha sido feita (mas o pagamento foi logo retirado!!!) e pediu-me para enviar um e-mail juntamente com o comprovativo da Redunicre e que o reembolso seria feito “quase na hora”, mas que teria de efectuar nova reserva… Foi efectuada nova reserva no dia 09/02/18, mas por motivos imprevistos, tive e cancelar a viagem reservada e paga para o dia 10/02/18. O reembolso desse cancelamento seria de 50% do valor da viagem. Até hoje não houve qualquer devolução do dinheiro que foi retirado no dia 06/02/18 (30€), nem do cancelamento feito no dia 09/02/18 (7,50€). Depois de várias telefonemas e todos eles com pessoas diferentes onde tive de explicar tudo. Disseram que o montante levaria cerca de 3 a 4 semanas a ser devolvido. No dia 20/02/18, enviaram um e-mail pedindo o NIB da conta, que lhes foi enviado no próprio dia. Mas mesmo assim o dinheiro não foi devolvido. Posteriormente a informação passou a ser outra, a devolução seria feita a entre 3 a 4 semanas a partir do momento em que eu informasse o NIB da conta!!! Isto é uma postura e um serviço inadmissivel ao que só posso chamar de "roubo" e "burla", por se estarem a recusar a devolver dinheiro que não lhes pertence.

Data de ocorrência: 20 de março 2018