Rede Expressos
A marca recusa-se a responder aos consumidores no Portal da Queixa
11.7

Rede Nacional de Expressos - Condução perigosa de motorista

Francisco Castro apresentou a reclamação
20 de junho 2019
Cumprimentos
No passado dia 8 de Junho de 2019 na circulação do Eixo Norte SUL sentido Sete rios, o Condutor da vossa Viatura pesada de Passageiros de matricula sito 07-PL-22 praticou uma perigosa e excesssiva condução pondo em perigo as restantes viaturas em circulação,.
Este estando na faixa mais à esquerda, a poucos metros da saída para Sete Rios para as vossa instalações guinou e transversalmente colocou-se na faixa para saida de Campolide/Sete-Rios/praça de espanha à minha frente cortando a minha circulação e de outra viatura à minha frente viatura não abrandou e nem respeitou nada nem ninguém. Eu ia com a minha Família, um menor de 2 anos e ia tendo uma despiste para a berma.
Gostaria que houvesse uma maior atenção em relação à vossa carteira de Motoristas e Consideração para com os outros Condutores. mas contudo se tivermos respeito e consideração obtemos um reciproco respeito. Eu também sou Condutor de Viaturas e passo longas horas ao volante e tento fazer uma condução defensiva de modo a não pôr em perigo nada nem ninguém.
Respeitosamente Cumprimentos sinceros
Data de ocorrência: 20 de junho 2019
24 de junho 2019
Boa noite, Caro Francisco.

Obrigado pelo seu depoimento, que iremos analisar em conjunto com a empresa que operou o serviço em questão para a Rede Expressos. Os motoristas que efetuam serviço para a Rede Expressos têm formações contínuas, entre elas a de condução defensiva. Iremos analisar a questão de acordo com os procedimentos internos.

Obrigado.
Apoio Clientes - Rede Expressos.
Francisco Castro avaliou a marca
21 de janeiro 2021

Muito desiludido

Na estrada de uma maneira geral, os profissionais de autocarros, têm uma condução defensiva e zelo no que estão a fazer. Há excepções e esses devem ser chamados às regras da Empresa e se não se encontram bem que se retirem. Tempos são outros e não se pode tolerar o que em tempos passados os motoristas faziam. Tenho , no entanto, a fazer um reparo a certos motoristas que não fazem o serviço total que lhes compete, o qual é colocar e tirar as bagagens da bagageira. Muitos não fazem ou fazem por favor e em Espanha , no serviço de transfer, os motoristas é que arrumam as malas e as tiram das bagageiras.

Em que faixa seguia? Na do meio?

Em que faixa seguia? Na do meio?