Rede Expressos
Rede Expressos
A marca recusa-se a responder aos consumidores no Portal da Queixa
12.1

Rede Nacional de Expressos - Devolução bilhete não utilizado e não emissão de bilhete

Cabral Antonio J. de C.
Cabral C. apresentou a reclamação
25 de outubro 2018

Exmos. Senhores,

No dia 23.10.2018 adquiri o bilhete nº. 822.02.11297 no terminal de Évora, para o percurso Redondo / Lisboa.

Por motivos de força maior e inadiáveis não podia efectuar essa viagem que viria a ser feita no dia 24.

Pelo facto sucedido, contactei o agente no Redondo com uma hora de antecedência para proceder à alteração do bilhete para a mesma hora do dia 24.
Fui informado que só poderia ser feita no terminal de Évora. Estranho, contudo, pedi a um amigo que se deslocava a Évora para fazer o favor de se deslocar ao terminal para o efeito.
Obviamente que já tinha passado uma hora antes da partida e foi lhe dito que não podiam alterar o bilhete nem mesmo transferir para o dia seguinte.
Ou seja, perdi € 14,50 num episódio bastante bizarro.
Pergunto, qual o motivo pelo qual o agente (no Redondo) não poder acatar o meu pedido e emitir um novo bilhete ??? Trata-se da mesma empresa. Porquê só em Évora ???

No dia 24 ai dirigir-me ao posto de venda no Redondo para adquirir um bilhete de redondo para Lisboa, fui informado que não havia bilhetes disponíveis pois não foram enviados (algo estranho ???) nem bilhetes manuais.
Mais, fui informado que deveria adquirir o bilhete em Évora, saindo, para o efeito do autocarro. Ou seja, o trajecto de Redondo para Évora foi efectuado sem bilhete que, caso houvesse uma operação stop da GNR ou Polícia, poderia dar origem a uma multa por passageiro no valor de € 250 como aliás mencionou o condutor.
Assim, em Évora, os passageiros que não adquiriram bilhetes na origem, algumas senhoras de idade e com dificuldade em se deslocar, tiveram que sair do autocarro, aguardar paciente e demoradamente por um só balcão de atendimento para adquirir um bilhete causando um atraso de aproximadamente 10 minutos.
O bilhete que adquiri com o no. 822.03.33855 (Redondo / Lisboa) custou-me € 12,30 (terceira idade), enquanto que o bilhete comprado no dia anterior custou € 14,50 . Porquê ???

Pelo exposto, agradeço me seja devolvida a quantia de € 14,50 referente ao bilhete adquirido no dia 23 e que a RE não aceitou trocar.

Não tenho possibilidade de digitalizar os bilhetes pelo que informei o respectivo número.

Atentamente,

António J. de C. Cabral