Rede Expressos
Rede Expressos
A marca recusa-se a responder aos consumidores no Portal da Queixa
11.7

Rede Nacional de Expressos - Funcionamento desrespeitoso e nada profissional

Henrique Figueiredo
Henrique Figueiredo apresentou a reclamação
9 de outubro 2018 (editada a 14 de outubro 2018)
No dia 7 de Outubro de 2018 pelas 17:00 efetuei a viagem Bragança-Porto (Hospital de São João) num autocarro da vossa companhia.
Venho por este meio apresentar a TOTAL falta de respeito quer da companhia quer do condutor durante este percurso manifestada nos seguintes pontos:

1º - A viatura saiu já com algum atraso de Bragança (não muito relevante, cerca de 6/7 minutos)

2º - Durante a TOTALIDADE do percurso o condutor manteve o rádio sintonizado num jogo de futebol, isto sem o pedido nem o consentimento dos passageiros (soube por outro motorista que quer futebol quer religião são contras as regras pois poderiam afetar as sensibilidades dos passageiros).

3º - O condutor decidiu então parar na proximidade de um veiculo avariado da sua companhia, SEM um aviso prévio aos passageiros.

4º - Após uma conversa com o motorista do veículo avariado, o condutor emite um aviso, afirmando que estariam à espera de ordens da Central para saber se os passageiros do veículo avariado embarcariam ou não no nosso veículo.

5 º - Após cerca de 40 minutos parados, os passageiros do veículo avariado embarcaram o nosso veículo e fomos informados que iríamos agora cumprir o horário do veículo, isto é, parar nas localidades NÃO PREVISTAS de Vila Real e Penafiel.

6º - Com esta informação alguns passageiros, eu incluído, manifestamos o nosso desagrado com o modo de funcionamento, recebendo a resposta de que o motorista estaria apenas a cumprir ordens e que quando este tipo de situações acontecem haverá sempre descontentamentos e caso os quiséssemos manifestar, deveríamos faze-lo diretamente com a companhia. O que para mim é completamente ilógico é estragar o horário de um veículo que não tem nada a ver com a situação e que por sinal vinha semi cheio, para recolher AS 10 PESSOAS do veículo avariado.

7º - Houve ainda passageiros que argumentaram/queixaram que caso a partida não tivesse sido atrasada, nem sequer teríamos parado (pois já teríamos passado o veículo avariado). Ao que como resposta o condutor teve A GALHARDIA DE SE RIR E DIZER QUE NO RELÓGIO DELE O ATRASO APENAS TERIA SIDO DE 5 MINUTOS (confirmando o atraso!).

8º - A chegada ao destino de Porto (Hospital de São João) deu-se finalmente às 20:16 cerca de uma hora de atraso com o horário previsto (19:20).

9º - Quando saí do veículo, pedi ao condutor para me facultar o seu nome pois pretendia apresentar uma reclamação assim que tivesse tempo para o fazer. Ao que me foi dito para o pedir na Central, e ao que eu respondi que por constrangimentos de tempo lhe estava a pedir diretamente e que apenas precisava do seu nome. A resposta foi uma "cantiga" repetida de "NÃO DÁ...".

Esta viagem não só foi uma falta de respeito completa para comigo e para com os passageiros deste percurso como mostrou a completa falta de profissionalismo deste condutor.
Data de ocorrência: 9 de outubro 2018