Rede Expressos
A marca recusa-se a responder aos consumidores no Portal da Queixa
12.1

Rede Nacional de Expressos - Furto de bagagem

Milene Nunes
Milene Nunes apresentou a reclamação
28 de abril 2016

Venho apresentar a minha reclamação relativamente ao sucedido no passado dia 25 de Abril do presente ano, no Terminal Rodoviário de Beja, quando me preparava para ir buscar a minha mala (bagagem) ao porão do autocarro, onde foi colocada segundo a indicação dos motoristas do mesmo, e me deparo com a inexistência da mala no local onde indicaram para a colocar.

Neste dia dirigi-me ao Terminal Rodoviário do Porto para comprar um bilhete da Rede Expressos com origem no Porto e com destino a Beja para o mesmo dia. Foi-me indicado que haveria um autocarro às 16h30m com destino a Beja que chegaria por volta das 23h45m e que o mesmo seria direto, ou seja, não teria que fazer nenhum transbordo em qualquer outro terminal. Este autocarro teve paragens e vários terminais, sendo eles: Coimbra, Leiria, Fátima, Santarém, Coruche, Montemor, Évora e por fim Beja. Assim que saí do autocarro em Beja dirigi-me mais o motorista do mesmo, ao local onde tinha colocado a minha mala, e no qual ambos verificamos que a mesma não se encontrava, pois tinha sido furtada. Poderia até se tratar de uma troca de bagagem, mas não foi o caso pois no porão do autocarro não ficou nenhuma outra mal que supostamente teria sido trocada pela minha. Assim sendo, têm que ser apuradas responsabilidades.
A mala é um trole (mala com rodas) de tamanho médio, preta de tecido com dois bolsos na parte exterior, relativamente simples e continha bens pessoais de valor.
Devido o adiantar das horas e de estar transtornada com tudo o que aconteceu, no dia 26 de Abril apresentei queixa na esquadra da PSP de Beja, e dirigi-me ao Terminal Rodoviário de Beja para apresentar uma reclamação, ao qual me foi indicado pela chefe da rodoviária , que tão gentilmente se prontificou a ajudar-me, para redigir uma carta e enviar diretamente para os serviços da empresa. Esta senhora também fez questão de ligar para todos os terminais rodoviários por onde o autocarro parou, para tentar saber se foi deixada alguma mala com as características que lhe tinha mencionado, ao qual as respostas foram todas negativas.

Tal como foi solicitado, com a carta seguiu em anexo, uma fotocópia do auto levantado pela PSP, uma fotocópia do bilhete e uma tabela com os bens detalhados, assim como, as suas quantidades e valor monetário.

Deste modo, aguardo uma resolução e resposta a este assunto com a maior brevidade possível por parte da empresa.

Data de ocorrência: 28 de abril 2016
16 de maio 2016
Bom dia, Cara Sra. Milene.

A demora em responder a esta sua exposição deve-se uma anomalia técnica deste portal, que tem impossibilitado a Rede Expressos de gerir as reclamações dos seus clientes desde há vários meses.

De qualquer modo, o recomendado é que contacte sempre primeiro com um dos canais oficiais da Rede Expressos. Neste caso, pedimos que nos reenvie a sua reclamação, detalhes e ficheiros através de cliente@rne.pt ou cliente.rflex@rne.pt , fazendo menção de que tinha contactado através deste canal não oficial.

Melhores Cumprimentos.
Apoio Clientes - Rede Expressos.