Rede Expressos
Rede Expressos
A marca recusa-se a responder aos consumidores no Portal da Queixa
12.1

Rede Nacional de Expressos - Motorista chega atrasado e não pára

Tania Sofia Campos Carvalho
Tania Carvalho apresentou a reclamação
2 de março 2017

Adquiri via internet um bilhete para a minha mãe que viajou dia 4 de Fevereiro para Lisboa. O ponto de partida deveria ter sido Mourão. Dado que a minha mãe tem 70 anos e estava mau tempo, levei-a de carro até à paragem onde nos encontrávamos a aguardar a chegada do autocarro dentro do meu carro, para que não estivesse ao frio. O meu carro estava estacionado mesmo ao lado da paragem, e chegámos com 7 minutos de antecedência (14:43).

O condutor que realizou este serviço (num autocarro não pertencente à Rede Expressos) chegou com atraso e passou pela paragem sem sequer parar. Só tivemos tempo de ver atónitos como o autocarro acelerava pela rua fora. Acabei por ter que levar a minha mãe até Reguengos para que pudesse apanhar o autocarro para Lisboa.

Acho uma total falta de respeito pelos clientes que o condutor não se digne sequer a parar o autocarro para averiguar se tem passageiros. Foi ele quem chegou atrasado e não parou nem 30 segundos! Se se tivesse dignado a parar ter-se-ía dado conta que tinha passageiros para transportar, dado que tanto eu e a minha mãe como outro passageiro que se encontrava estacionado no carro ao lado imediatamente saímos do carro assim que vimos o Expresso passar... mas ele não parou. Disse-nos que por não ter visto ninguém na paragem não parou o autocarro, dado que vinha atrasado. Estamos no Inverno e a minha mãe já tem alguma idade. É obrigada a estar ao frio na paragem para que o senhor motorista a veja e se digne a parar o autocarro para prestar o serviço pelo qual paguei antecipadamente?

Mais informo que apresentei reclamação por e-mail à RNE no próprio dia e estou há quase um mês sem receber qualquer resposta. Fui informada hoje que o seu prazo de resposta às reclamações é de 24 a 48h.

Data de ocorrência: 2 de março 2017