Rede Expressos
Rede Expressos
A marca recusa-se a responder aos consumidores no Portal da Queixa
Performance da Marca
12.1
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
8,5%
Tempo Médio de Resposta
1,8%
Taxa de Solução
9%
Média das Avaliações
23,8%
Taxa de Retenção de Clientes
29,3%
Ranking na categoria

Rede Nacional de Expressos - Reclamação relativa à inexistência de ar condicionado

Sem resolução
Maria Inês Martins Oliveira Aguiar
Maria Aguiar apresentou a reclamação
15 de maio 2019

Cliente habitual da rede nacional de expressos e respetivos serviços prestados, venho, por este meio, apresentar a seguine reclamação a propósito do assunto em epígrafe.
Portadora do título de transporte, ou seja, bilhete número 265.01.22406, viajei no dia 12 de maio, da Vila da Ponte para Quarteira, com o código de viagem 14610, fazendo a 1ª e única ligação em Lisboa, as 22:30h, na viatura 97.
A inquirição ao motorista, no início da viagem, face ao ambiente quente, abafado e hostil de 28 graus centígrados ou celsius, teve como resposta lacónica uma avaria existente no ar condicionado do autocarro. Invulgar, insano fazer uma viagem nestas condições de falta de segurança e de conforto, de não salubridade para os passageiros, assim como para o motorista, acrescida do facto de a mesma ter a duração de 3:30h, aproximadamente, transformando-a na viagem de Dante ao inferno, com a única diferença de sermos muitos Dantes e não haver qualquer lugar de aceder ao purgatório, dado que o céu passou a ser uma efabulação.
Procurei realizar as diligências necessárias para a apresentação de uma reclamação no dia 14 de maio, através de uma chamada telefónica para o número 707223344. Estultícia minha e verdadeira epifania: não só paguei a chamada efetuada, no valor de 2,16 euros (sem iva), como não obtive nenhuma resposta assaz satisfatória, em virtude de ter sido aconselhada a fazê-la por escrito na página online da empresa supracitada ou através do livro de reclamações.
Face ao exposto, teço duas considerações e faço uma exigência:
a) eliminação da hipótese de reclamação no serviço telefónico apresentado – redundante na informação e com expensas desnecessárias;
b) direito de auferir do conhecimento pleno dos deveres desta empresa, no sentido de saber como agir em situações idênticas ou semelhantes à descrita e
c) ser ressarcida de uma parte do bilhete pago, nomeadamente de Lisboa para Quarteira, pela oferta de um novo bilhete, tendo em consideração o facto de não ter usufruído das condições expetáveis de uma boa e longa viagem. Relembro que esta situação deveria ter sido resolvida imediatamente, uma vez que nos encontrávamos na central principal da referida empresa.

Atenciosamente, aguardo uma resposta.

Data de ocorrência: 15 de maio 2019
Rede Expressos
10 de junho 2019
Boa noite, Cara Maria Inês.

Este canal não é um canal oficial da Rede Expressos e, de facto, não são aceites reclamações por telefone.

Pode enviar a sua reclamação, com o bilhete devidamente anexado, para cliente@rne.pt , fazendo menção ao facto de já ter reclamado anteriormente no portal da queixa, apenas para conhecimento dos colegas de apoio por email.

Obrigado.
Apoio Clientes - Rede Expressos.
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.