Rede Expressos
Rede Expressos
A marca recusa-se a responder aos consumidores no Portal da Queixa
12.1

Rede Nacional de Expressos - Troca de bagagem

Isabel Rumor
Isabel Rumor apresentou a reclamação
6 de dezembro 2018
No dia 30 de Novembro a minha filha viajou do Porto para Penafiel, num autocarro da vossa empresa, saindo
por volta das 16horas e chegando pelas 16h50.
Ás 17 horas, fizemos a reclamação oral junto do Quiosque da Mobilidade de Penafiel, que a mala de viagem que a minha filha retirou do autocarro, era igual à dela, mas não era dela, uma mala de cabine de cor Bordeaux, com duas rodas pretas. De imediato propus ir atrás do autocarro para fazer a troca da mala, pois o autocarro acabava de sair à 5 minutos, tendo até sugerido um desvio na área de serviço de Penafiel para efetuar a troca.
Foi-me comunicado que o motorista não pode parar nem desviar-se do seu percurso, mas que iria telefonar ao motorista para avisar da situação.
Depois do telefonema foi-me dito para deixar a mala que não me pertencia, que a mesma ía seguir no expresso seguinte e que o motorista ficaria com a outra mala que seria enviada na manhã seguinte para Penafiel.
Foi-me assegurado para não me preocupar que a mala estaria ás 10.30 do dia seguinte em Penafiel.
Pois de contrario teria ído a Vila Real Buscar a Mala.
No dia seguinte fui ao Quiosque da mobilidade e da mala nada, pois segundo informação, nenhum passageiro se queixou da troca da mala, quando deixaram o autocarro, nem era crível que assim fosse, a mala era exatamente igual, a pessoa levou a mala pensando ser sua e só em casa descobriu que não.
Ninguém até ao momento veio reclamar que a mala estava trocada e a verdade, é que este incidente podia ter sido resolvido facilmente pelo motorista e pela funcionário e não foi e a mala não aparece.
Nem po
Data de ocorrência: 6 de dezembro 2018