Ro Assistência Técnica - Climatização, Unipessoal Lda

RO Assistência Técnica - Painel solar

Joana Soares apresentou a reclamação
10 de maio 2020
Demora de 27 dias para resolver a falta de água quente relacionada com o painel solar, em pleno inverno. Foram feitos inúmeros telefonemas, a empresa deslocou-se 2 vezes para descobrir a causa do problema, e só à terceira deslocação, e quase um mês depois, é que resolveu. A empresa alegou várias vezes que o impedimento de se deslocar para resolver o problema seria a chuva, tendo admitido num dos contatos telefónicos, ter-se esquecido da situação. Fui obrigada durante 27 dias a deslocar-me 10km a casa de família para poder tomar banho. Além disso, perdi 3 dias de trabalho não remunerados, para poder estar presente e esperar pelo técnico. Neste processo, a entidade intermediária foi a empresa do condomínio, que não sabe dizer em que consistiu efetivamente a intervenção. Neste momento não sei se a peça aludida nas faturas foi substituída ou consertada, uma vez que não pude estar presente por motivos profissionais, e a empresa não efetuou qualquer contacto para marcar a intervenção nem após a visita. Além do prejuízo pessoal e profissional, tive que pagar 287.82€ à empresa mais 24.60€ ao condomínio por mandar abrir a porta ao técnico, uma vez que a empresa não avisou do dia e da hora que iria fazer a intervenção. O objetivo desta reclamação é perceber o que foi feito em concreto na intervenção e alertar a empresa no sentido de evitar situações similares no futuro.
Data de ocorrência: 10 de maio 2020
RO Assistência Técnica
15 de maio 2020
Exma. Sra. Joana Soares

Vimos em resposta a reclamação apresentada por V/ Exa., o que mereceu a nossa melhor atenção.

Depois de uma cuidadosa analise do processo, lamentando o sucedido, embora, não deixa de ser verdade que tivemos alguma dificuldade em efectuar a assistência, devido as condições climatéricas, ou seja, no pico do inverno o que condicionou o acesso a um equipamento que se encontra instalado no telhado e que não pode ser aberto e exposto a chuva e humidade, tornou-se difícil agilizar as intervenções o mais rapidamente possível, tendo em conta a condicionante meteorológica. O que resultou num processo um pouco mais moroso, pois estas condições não permitiam efectuar a assistência. Somando ainda a disponibilidade de V/ Exa, para que pudesse estar presente no local e receber o técnico. Foram todas condicionante que levaram a demora na resolução de todo o processo.

Posto isto, no nosso entender esta reclamação não se aplica a nossa empresa, uma vez que não houve qualquer valor que tenha sido facturado directamente a V/ Exa., nem mesmo constando na nossa base de dados qualquer valor que refere ter pago. Uma vez que todos os custos inerentes a esta assistência foram facturados e debitados directamente à administração do condomínio, desconhecendo por completo os valores que foram debitados a V/ Exa., inclusivamente os valores que menciona.

Agradecemos desde já a rectificação desta queixa, uma vez que à haver lugar a mesma não será a RO Assistência Técnica, mas sim a empresa que facturou a V/ Exa., e a quem pagou pelo serviço.

Rui Soares
17 de maio 2020
Agradeço a resposta, mas continuo consciente de ter sido gravemente prejudicada, uma vez que a reparação demorou 27 dias, a minha disponibilidade sempre foi total e houve reconhecimento da vossa parte, durante 7 dias, de esquecimento da reparação.
Sou da opinião que a vossa empresa terá de adquirir estratégias alternativas para evitar situações similares em períodos de inverno chuvosos.
Quanto aos valores em questão são os relativos às faturas emitidas pela vossa empresa através do condomínio. Espero que estes valores não sejam diferentes consoante se trate de condomínio ou de particulares, estando crente de estar perante faturas verdadeiras.
RO Assistência Técnica
18 de maio 2020
Exma. Sra. Joana Soares

Da nossa parte não sabemos ao certo o que pagou, apenas podemos referir que faturamos ao condomínio uma ÚNICA deslocação, APENAS uma hora de trabalho e uma válvula de segurança em que o seu valor é pouco mais de 100€. Perante isto tudo não consigo perceber os valores que a Sra. Joana Soares refere. Mais uma vez, seria oportuno falar diretamente com a administração do condomínio.

Rui Soares
19 de maio 2020

Obrigada pela resposta.
Em anexo seguem as faturas que me foram reencaminhadas pela vossa empresa.
Peço o favor de me confirmar se estão corretas.
Obrigada
Esta resposta tem um anexo privado
29 de maio 2020
Bom dia, ainda me encontro à espera da vossa confirmação.
Obrigada