48.7
  • geral@mosqueteiros.com

Roady - 3 meses e 3 semanas sem automóvel e sem previsão por parte da oficina

sara PIRES apresentou a reclamação
3 de janeiro 2019

Dia 8 de Setembro 18. Confiei o meu BMW a esta empresa. Vergonhoso, na minha primeira reparação cobram me 6000€ para reparação do motor (2 meses de duração da reparação, previsão era 15 dias) , 3 horas depois estava novamente na oficina com luz da avaria do motor ( já estava assim quando o levantamento do automóvel apesar de nenhum mecânico ROADY ter reparado). ORÇAMENTO ?! Mais 600€... porque? Precisava de mais umas peças (alegadamente) Paguei... 3 dias depois novamente luz de avaria motor. Ou seja, cobram me no total 6600€, demoram cerca de 2 meses e meio a reparar um carro, que continuou avariado!!!
Entretanto “precisou” segundo a oficina de mais umas peças, umas sondas, +cerca de 300€, já vamos em 6900€. Mas calma... ainda continua...
- Dia 16 Dezembro 18 (após o carro ter parado em andamento) voltou a oficina... diagnóstico da oficina “o motor rebentou”! Sim, aquele motor pelo qual tinha comprado novo foi a vida depois de fazer menos de 1000km.
- Dia 2 de Janeiro 19 volto a oficina para saber do meu carro, estão a aguardar informação da empresa PROVMEC e não me sabem dizer mais nada. (Palavras do Sr.Funcionario)
- Dia 3 Janeiro 19. Para já, 3 meses e 3 semanas depois, sem automóvel e sem 6900€...

Muito triste com toda esta situação, fui até a Roady Famões inicialmente pelo nome da oficina, que pelo que me tem mostrado não tem conhecimento técnico para me reparar o automóvel.

Data de ocorrência: 3 de janeiro 2019
6 de fevereiro 2019
Após reclamação fui contactado por parte da empresa a fim de agendar uma reunião, poucas horas depois.

Na reunião, chegamos a acordo e a data de hoje a situação encontra-se 100% resolvida.

Saliento que nunca a Roady Famões se demonstrou indisponível para dialogo, muito pelo contrario.

Realço também que foi feita uma excelente gestão de conflitos pela gerência.

A causa do problema esteve desde o inicio no motor que foi comprado a uma empresa de nome PROVMEC, desde atraso nas entregas até ao não assumirem a garantia de 24 meses que alegadamente informam que "oferecem". (Até a marca da gasolineira que usei na rodagem meteram em causa)

Resumindo, motores PROVMEC não obrigado!

E... quanto a Roady, fiquei com a opinião final de que seja qual for a reparação, poderá como qualquer outra não correr pelo melhor, no entanto nesta empresa em específico temos profissionais disponíveis para dialogar, fazer acontecer e solucionar algum problema que possa existir. Quando assim é nós consumidores agradecemos.

Posto isto considero a queixa encerrada até porque não perderam a cliente.

Sara Pires
sara PIRES avaliou a marca
26 de fevereiro 2019

Boa gestão de conflitos e comunicação com o cliente.

Se for bmw com motor n47, ou seja produzido entre 2009 e 2014 se quiser entre em contato comigo por auditcon@gmail.com que a solucao nao sera dificil pois e um problema recorrente nesses motores. Nao importa o modelo seja ele serie 1,2,3, 4 ou 5 todos eles podem vir equipados com o mesmo motor N47. Caso nao seja esse o motor por favor nao contate