44.0

Roady - Falta de profissionalismo

Leonardo Azevedo
Leonardo Azevedo apresentou a reclamação
11 de agosto 2020
Venho por meio desta, expressar toda a minha insatisfação, como Ex-Cliente da loja Roady Centro Auto (Viseu).
Possuo um Megane 3, versão hatchback do ano de 2014, versão esta, que possui o sistema START-STOP.
No dia 08/08/2020, reparei que ao dar partida ao carro, ele demorava a dar a ignição, e por não haver absolutamente nenhum problema ao veiculo deduzi quase que de imediato que poderia ser a bateria, de já estar na hora de a trocar. No mesmo dia 08/08/2020 já passava da hora de fecho da Loja (Roady Centro Auto Viseu) então fui lá na manhã do dia seguinte. Apesar do carro não ter bateria para "Arranque", ou seja dar a partida ao motor, ela não estava inteiramente "vazia" ou muito menos Avariada, no painel se mostrava tudo normal, inclusive conseguia ligar outros componentes do mesmo. Porém por se tratar de um carro eletrônico e de contar com sistema de START-STOP, o mesmo se não possuir no sistema a carga necessária para ligar o carro, ele nem se quer tenta dar a partida, simplesmente não liga. Dito isto, ao chegar lá, e relatar o que precisava, mal sabiam me dizer qual a bateria correta para o meu veiculo, se a possuíam e o valor. Esperei por cerca de 1 hora e 30 minutos só pra me darem essa informação, foi me dito que só teriam uma opção compatível para o meu carro no valor de 159,00€ já incluso a Instalação.
Pois bem procedi com a troca da bateria, paguei ao caixa e aguardei o serviço ficar pronto. Quando o carro me foi entregue, reparei ter as luzes de manutenção do veiculo
acessas, coisa que muito me chamou atenção pois ninguém havia me dito absolutamente nada, somente que estava pronto e me entregaram o veiculo. Sai do carro e voltei de imediato para a oficina a questionar o porque das luzes de manutenção estarem acessas, e me foi perguntado se já não estava assim, falei que não, até porque se estivesse com avisos de manutenção não teria ido trocar a bateria, teria procurado saber o motivo do aviso, e me foi falado que o Eletricista responsável não se encontrava no Dia em questão 09/08/2020, que somente ele poderia resolver e se eu poderia voltar no dia seguinte.
Constatei passado alguns minutos que o START-STOP não estava a funcionar, e apareciam avisos a todos os momentos para ir verificar a manutenção do veiculo.
Quando volto no dia seguinte, explico a situação para o mesmo funcionário que tratou comigo anteriormente, e pedi a resolução do problema, deste momento em diante estiveram nada a menos que 4 pessoas diferentes a lidar com o meu carro, nenhuma parecia saber o que de fato havia ocorrido, ficavam a gritar uns pros outros, a apontar, gesticular, sem a mim ser dito nada. Passado quase uma hora, para a minha surpresa, vem um Sr. ao qual a mim não havia se dirigido anteriormente, e pergunta se o carro é meu, e com estas palavras me diz. "Vais ter de levar a Renault", fico completamente indisposto com esta informação, e digo que não tenho que levar o carro a lado nenhum,
Que se tivesse de levar a Renault, tinha levado a primeira, e não teria comprado a bateria+serviço de instalação incluso na Loja, teria ido a Renault.
A partir deste momento este mesmo Sr. diz não poder fazer nada, que não era ele que tinha trocado a bateria, e que não poderia resolver.
Pedi por 3x pra falar com o Responsável pela oficina, e nada, só me falaram pra ir dentro da loja que lá ele estaria.
Estava a espera mais 30 minutos dentro da loja (Roady Centro Auto Viseu), e via os funcionário a gritar uns com os outros, tentando ver de quem era a culpa do problema, e como iriam resolver. Quando finalmente o Sr. Responsável da oficina veio a tratar comigo, me tratou como se eu estivesse a engana-los, disse que trouxe já o carro avariado e com problemas, sendo totalmente desrespeitoso e com ar de superioridade,
tentei argumentar, e o senhor me mandou calar a boca, aos berros, a mim e ao meu pai, a dizer que tinha 40 anos de mecânica, e que era especialista, os clientes que estavam presentes acompanharam tudo, e incomodados com tal situação muitos deles saíram da loja, nesta hora meu pai que estava comigo, vendo o Homem me destratar e faltar com o respeito, e gritando comigo, começou a gritar também e os dois começaram a discutir e a trocar ofensas.
Até ameaçados fomos, disse nos pegar na Rua assim que saíssemos, mas como não devo nada nem a justiça nem a ninguém, assim como prometi, pedi por uma viatura da GNR, a qual esteve no local recolhendo os depoimentos de ambas as partes.
Neste meio tempo, de confusão e total falta de respeito para o consumidor, simplesmente sem a minha autorização pegaram no carro e levaram para algum lugar para "compor"
a mim não foi me dito nada, nem onde iam, nem se podiam pegar no carro sem a minha autorização para levar a sitio algum, pareciam estar quase a fugir com o carro.
Sendo feito o recolhimento dos dados por parte da GNR, em momentos chega o meu carro, com o problema supostamente resolvido, supostamente por eu já não confiar em um parafuso apertado pela Loja (Roady Centro Auto Viseu).
Dito isto, muito me admira tal "Especialização" e 40 anos de mecânica demorar 2 dias para me trocar uma bateria como deve ser, receber tratamento e a falta de respeito que recebi como Ex-Consumidor, e a simples resolução de um problema que com competência e preparo se resolveria.
Deixo aqui o meu repúdio a qualquer tipo de preconceito e xenofobia, visto que por nascer em outro país não faz de mim Melhor/Pior que ninguém.
Também deixo claro que jamais voltarei a fazer negócios com a presente loja em Viseu, e faço questão de divulgar a minha insatisfação e o presente ocorrido nos meios de comunicações cabíveis, para que com isso possa evitar que situações iguais a minha voltem a acontecer. Caso decida posteriormente farei queixa contra a Loja e o Sr. responsável da Oficina.
Data de ocorrência: 11 de agosto 2020
Roady
9 de agosto 2022
Estimado(a) Cliente.

Melhores Cumprimentos
Apoio ao Consumidor Mosqueteiros.