44.0
ITMI Portugal
  • Lugar do Marrujo Bugalhos
    2384-004 Alcanena
  • geral@mosqueteiros.com

Roady - Mudança de lâmpadas que resultou em ficar sem carro para me deslocar

JOÃO FILIPE DUARTE MARIA
JOÃO MARIA apresentou a reclamação
8 de janeiro 2019

No dia 03/01/2019, o meu carro, um nissan micra 1,2, foi deixado pela minha mãe (pessoa que normalmente conduz esta viatura) na oficina da ROADY de Portimão (Cabeço do Mocho, Intermarché) para mudar as luzes de stop, a escova traseira e alinhar as luzes da frente devido a não ter passado nas inspeção anual. O carro quando foi deixado estava funcionar normalmente, não se notando qualquer problema, até foi levado por funcionários do estabelecimento para dentro da oficina. Disseram que quando estivesse pronto ligavam a informar, no mesmo dia não disseram nada, só no segundo dia ligaram e, logo, para dizer que o carro estava bloqueado. A minha mãe não percebendo bem o que estavam a dizer disse que é coisa que acontece (pensando que era o bloqueio normal de qualquer viatura que voltando a chave com cuidado e o volante desbloqueava) e que mais tarde iria recolher ao carro. Nesse mesmo dia, fomos para recolher (já por volta das 19h) quando por nossa surpresa o nosso carro não dava qualquer sinal, não fechava nem abria as portas e a fechadura estava completamente bloqueada (até a capa das luzes de trás estava por colocar, para ver o desmazelo). Àquela hora estava apenas uma rececionista e um mecânico que dizia que não tinha mexido no carro e não sabia o que se passava (até verificou a bateria e colocou a capa em falta) e disse que tínhamos que falar com o chefe da oficina, que só lá estaria no outro dia. No outro dia ligaram de novo para a minha mãe a dizer que não se responsabilizavam pelos danos no carro, nessa tarde fomos falar com chefe da oficina que disse que não iriam reparar os danos, que não assumiam qualquer responsabilidade e que não sabiam qual era o problema (tendo sido bastante agressivo e a dizer que aquilo já tinha acontecido com o carro, o que não era verdade) eu disse que iria reclamar no livro e o sr disse que iria pôr o carro na rua se o fizesse. Reclamei de qualquer forma no livro de reclamações, mais tarde mandei vir o reboque e até teve que vir outra viatura mais pequena para voltar o carro devido às rodas bloqueadas. O carro foi encaminhado oficina da NISSAN em Portimão e ainda não sei a despesa que vou ter. Por fim, a verdade é que o carro avariou-se quando estava ao cuidado da ROADY e não consigo compreender como, pelo menos, não verificaram ou chamaram algum técnico exterior para saber qual é o problema, antes se descartarem de qualquer responsabilidade e deixarem um cliente desamparado.

Data de ocorrência: 8 de janeiro 2019
Roady
20 de fevereiro 2019
Exmo(a) Sr(a)
Gostaríamos, desde já, de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.
É política dos Mosqueteiros disponibilizar sempre o melhor serviço aos seus Clientes, pelo que iremos encaminhar a referida situação através do nosso Serviço Apoio ao Consumidor.
Aproveitamos para informar que poderá remeter-nos diretamente as suas comunicações através do nosso contacto apoioconsumidorportugal@mousquetaires.com.
Agradecendo antecipadamente a sua melhor compreensão.
Com os melhores cumprimentos

Apoio ao Consumidor Roady
apoioconsumidorportugal@mousquetaires.com
Roady
9 de agosto 2022
Estimado(a) Cliente.

Melhores Cumprimentos
Apoio ao Consumidor Mosqueteiros.