Venho por este meio dar conhecimento da minha insatisfação/reclamação referente a uma reparação auto, que passo a descrever:
1 - Detetei uma anomalia no ar condicionado da minha viatura, para o qual me desloquei à "Roady Station Carregado”, para fazer um diagnóstico.
Feito o diagnóstico, fui informado que tinha um furo no condensador do ar condicionado, que não tinha reparação e que teria que levar um novo.
Segundo informação da oficina, teria que deixar a viatura durante alguns dias para ser feita tal reparação.
Foi-me dado um valor estimativo de cerca de 250 euros, ao qual aceitei dar início a tal reparação.
2 - No decorrer na reparação avaliada no ponto 1, fui informado que afinal tinha uma avaria no Compressor e que este também teria que ser substituído.
Já muito renitente aos poucos argumentos expostos, questionei o valor da reparação Total (ponto1 + 2), sendo informado que rondaria os 700,00 euros (doc. em anexo).
Passámos de uma reparação de 250 para 700 euros!!!!. Estava no pico do verão, o que me levou a aceitar tal reparação e respetivos valores.
Não poderia ficar mais decepcionado, quando passado uma semana de utilização, o comportamento do ar condicionado estava igual ao momento do 1º diagnóstico.
Durante os primeiros dias de bom funcionamento, apercebi-me que no momento de ligar o AC, tinha uma quebra na potência do motor e um ruído estranho no arranque do AC, o que nunca aconteceu com o de origem no seu estado normal.
Uma vez que estava deslocado em férias, não me permitiu fazer a devida reclamação em tempo útil.
Não sei se foi mera coincidência, mas passado praticamente 1 mês tive que substituir a bateria da viatura, porque esta ficou completamente sem carga (doc. em anexo).
3 - Dirigi-me então à "Roady Station Carregado”, logo que me foi oportuno (início de setembro) dando conhecimento da anomalia. Foi-me pedido para deixar a viatura para novo diagnóstico.
Mais uma surpresa, fui informado que a anomalia vinha de uma rotura da tubagem de distribuição de gás do AC, e que esta reparação rondaria os 300 euros.
Fiquei sem palavras por momentos, ao qual respondi que me iria dirigir aos serviços para falar com o responsável da oficina (6 de setembro 2016).
Falei então com o, responsável no momento, ao qual fiz um resumo de todo o historial da reparação até ao presente momento, ao qual me respondeu simplesmente que não poderia fazer nada, só me restava fazer a reparação proposta pelo valor proposto. Fiquei indignado.
Em conclusão: estou perante um serviço com diagnósticos, mas que me leva a concluir que não passou de uma reparação com uma base de tentativa e erro. É inadmissível, e não vou aceitar tal conclusão. Neste momento tenho a viatura sem AC.
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.