48.7

Roady - Reparação defeituosa

Patricia Rodrigues
Patricia Rodrigues apresentou a reclamação
6 de maio 2020
No dia 8/4/2020 deixei a minha viatura (Volvo S40 de 1998) para reparação nesta oficina.
Notava há algum tempo uma fuga de óleo que, tendo piorado, decidi reparar. Note-se que apesar da idade da viatura, esta nunca teve problemas de maior.
A escolha da oficina foi motivada pelo estado de emergência e por esta ser a oficina mais perto da residência e trabalho.
Nesse dia disseram-me que já tinham detectado a fuga por baixo do motor (no carter!) o que me pareceu correcto porque eu já tinha observado a viatura e fuga alguma era perceptível, a não ser por baixo do carro.
Informaram-me ainda que ao levantarem o motor, constataram que os apoios do mesmo estavam partidos, sendo necessária a sua substituição.
Aos 274,05 € de orçamento apresentado e com a garantia de que o carro ficava em condições, concordei a reparação.
No dia 15/04/2020 fui levantar a viatura, sendo que constatei que a viatura ainda perdia mais óleo.
Ao observar o motor verifiquei nova fuga, inexistente até à entrada na oficina, do lado direito do motor.
Dirigi-me à oficina e expus a situação.
Responderam que a maior fuga tinha sido reparada, mas que para reparar convenientemente a viatura ia ter que gastar muito dinheiro e não valia a pena devido ao custo da mão de obra.
Pedi novo orçamento em 27-04-2020, para reparação da fuga entretanto detectada. À data de ontem não tinham o orçamento disponível, numa clara postura de desinteresse pela situação.
Venho solicitar a devolução do montante da reparação (274,05 €), considerando que: 1) a viatura já se encontra noutra oficina para diagnóstico, orçamento e possível reparação, dado que desde 16/04/2020 que estou privada do seu uso e solução alguma foi dada no Roady, 2) que gastei dinheiro só por gastar, dado que reparar correctamente a viatura "custaria muito dinheiro e não valeria a pena", 3) que de nada disto fui informada aquando do diagnóstico, orçamento e reparação inicial, 4) que caso o tivesse sido, possivelmente, não optaria pela reparação dispendiosa, ineficiente e desonesta.
Data de ocorrência: 6 de maio 2020
Roady
8 de maio 2020
Exma Senhora,
Gostaríamos, desde já, de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.
É política dos Mosqueteiros disponibilizar sempre o melhor serviço aos seus Clientes, pelo que iremos encaminhar a referida situação através do nosso Serviço Apoio ao Consumidor.
Aproveitamos para informar que poderá remeter-nos diretamente as suas comunicações através do nosso contacto apoioconsumidorportugal@mousquetaires.com.
Agradecendo antecipadamente a sua melhor compreensão.
Com os melhores cumprimentos

Apoio ao Consumidor Roady
apoioconsumidorportugal@mousquetaires.com
Patricia Rodrigues
17 de junho 2020

Mais uma resposta em carta tipo à Mosqueteiros. Ao menos ao fim de tantos anos variem um bocadinho e arranjem outra minuta que essa já cansa!
E já agora para que serve mesmo o mail de apoio ao consumidor? Se quisessem resolver alguma coisas, ou tratar o cliente com respeito, tinham-no feito desde logo na oficina. Tiveram essa oportunidade.
Infelizmente, até agora nada de resolução por parte do Roady.
Mas aproveito para informar que a viatura já foi reparada, o que custou a singela quantia de 30 € noutra oficina.
Para algo que não valia a pena reparar, até que não está mal :-D
Só por aqui já se percebe a honestidade das reparações e do trabalho do Roady. Quando o carrinho aparece à porta da oficina, vai logo de debitar a revisão auto e todos os líquidos possíveis e imaginários, mesmo que o carro não precise e mesmo que ninguém tenha pedido revisão nenhuma.
Na prática, gastei 274,05 € num carro no qual já não valia a pena gastar dinheiro e que saiu da oficina pior do que tinha entrado, ficando eu privada do seu uso por duas semanas.
Ao Roady foi dada a oportunidade de resolução, pois ainda solicitei orçamento, mas nem a pagar quiseram quiseram saber.
Trata-se pois de um péssimo exemplo de profissionalismo e seriedade.
Já para não mencionar o mau serviço de atendimento ao cliente.
Continuo a aguardar resolução e de preferência sem minutas de cartas pré-fabricadas.
Obrigado.
Roady
9 de agosto 2022
Estimado(a) Cliente.

Melhores Cumprimentos
Apoio ao Consumidor Mosqueteiros.