11.5

Robotlar - Não resposta a pedido de devolução

Sara Almeida
Sara Almeida apresentou a reclamação
6 de agosto 2020
Infelizmente não podemos dar grandes elogios à empresa.
Por questões pessoais pedimos a resolução do contrato, pedindo para nos virem recolher o equipamento e procederem à devolução do dinheiro.
Andam no jogo do empurra, empurra, há quase 15 dias, onde ontem e após várias chamadas com a empresa, o diretor me disse que não tinham conhecimento de nenhum pedido de devolução da nossa parte e que (devem achar que estão acima da lei e dos tribunais) o email não é uma prova legal.
Segundo o contrato da empresa Robotlar, após o nosso pedido de resolução de contrato, e que pode ser de qualquer forma desde que a gente demonstre de forma inequívoca a nossa intenção, e uma vez que um email é uma prova legal de pedido de resolução, tão válida como uma carta registada com aviso de recepção, possuem de 15 dias para fazerem a recolha do equipamento e respetiva devolução do dinheiro. E isto não está a acontecer. Andamos a ser empurrados de funcionário em funcionário, todos com alto nível de incompetência, incluindo o direto, que nem de leis entende, e em que nem o próprio contrato deles está a cumprir, pois os 15 dias que eles possuem para a devolução do dinheiro termina esta sexta-feira, e eles nem uma resposta concreta nos conseguem dar. Não houve transparência nem sinceridade por parte do apoio telefónico nem do tal dito diretor.
No meio disto, só lamento pelo senhor (Sr. Mário) que nos fez a demonstração pois é o único que se tem mostrado realmente interessado em nos ajudar, e em nós tentar dar algum feedback do que se está a passar.
A empresa, mostra-se que a partir do momento que se encontra com o dinheiro na sua posse, não pretende de forma alguma fazer a resolução do contrato, quando nesse mesmo contrato, na cláusula 5 diz que o cliente nos 15 dias após montagem do equipamento é livre de pedir a resolução do contrato sem qualquer justificação nem prejuízo.
A empresa não é séria e não tem capacidade de lidar com uma situação de devolução.
De lamentar.
Data de ocorrência: 6 de agosto 2020