45.9
Arthur Magalhães & Raphael Rocha, Lda

Rocha Auto Peças - Panela de escape danificada

Fátima Moreira apresentou a reclamação
22 de julho 2021

Já procedi com a reclamação no livro de reclamações online com o número: ROR00000000001179520.

Eu pretendo que a minha reclamação seja resolvida o mais rápido possível, pois já não sou a primeira a reclamar desta empresa.

No domingo dia 18/07/2021 entrei em contacto com esta empresa para a aquisição de uma panela de escape e a linha para um Citroën Saxo, antes de efetuar a compra perguntei aos mesmos se o produto encontrava-se em condições.
A resposta foi que a peça estava em bom estado e que viria marcada e que qualquer coisa estariam lá para resolver.
Fiz o pagamento por transferência bancária como solicitado e enviei os comprovativos para o email: geral.rochapecas@gmail.com.
Na quarta-feira dia dia 21/07/2021 chegou a encomenda, sendo que apenas me enviaram a panela de escape, a linha não foi enviada.
No entanto o que realmente me interessava era a panela de escape.
Hoje quinta-feira dia 22/07/2021 fui ao mecânico para me montar a panela de escape e quando foi a verificar o estado da peça a mesma encontrava-se partida, ou seja, enviaram-me um produto danificado sendo que os mesmos me garantiram que estaria em bom estado.
Liguei para a empresa a contar o sucedido e foi-me solicitado fotos para verificarem a vericidade dos factos. Após verem que a panela estava danificada disseram que para proceder à devolução do dinheiros teria de reenviar a peça.
Até aqui tudo muito bem fui aos correios para enviar a peça contra reembolso e o custo do envio seria 15€.
Voltei a entrar em contacto com a empresa para dizer o que me foi dito nos correios.
A empresa em questão disse que não assumia o custo dos transportes e só procederia com a nota de crédito quando recebesse a peça.
Eu expliquei aos senhores que eles é que me venderam a peça danificada e que eu quando comprei a peça já paguei o transporte e que teriam de ser eles a responssbilizarem-se pelo mesmo pois nunca me foi dito que o comprador teria de se responsabilizar pelo transporte.
Aliás o comprador tem 14 dias para efectuar a devolução e a empresa não havendo informação em contrário tem de assumir os custos da devolução.
Pretendo que a empresa me devolva os 40€ que paguei por uma peça danificada e caso queiram a devolução da peça fica a os 40€ que paguei mais os 15€ de transporte como me foi informado nos CTT.
Espero que a empresa deixe de lesar os compradores com peças danificadas e que comecem a responssbilizarem-se porque no país existem leis e as mesmas são para cumprir.

Data de ocorrência: 22 de julho 2021
27 de julho 2021
Primeiramente com relação ao material enviado, foi sim enviada a linha completa (sem catalisador como havia sido informado) e não só a panela como se refere. Em segundo lugar, o material é usado e no carro em questão não apresentava nenhum sinal de avaria, pois não fazia barulho. Visto que na primeira vez oferecemos os portes, não devemos ser nós a pagar os portes, pois não podemos vender uma peça por 40 euros e recebê la de volta por 55 euros como a cliente em questão exige.
27 de julho 2021
As regras para as devoluções são bem claras e passo a citar:
Nas compras fora de estabelecimento comercial
Se comprou um produto ou serviço em linha ou fora do estabelecimento comercial, isto é, por telefone, pela internet ou através de um vendedor porta a porta, pode anular a compra e devolver a encomenda num prazo de 14 dias, independentemente do motivo e sem ter de dar uma justificação.

O vendedor é obrigado a aceitar o produto de volta e a reembolsar o cliente no prazo máximo de 14 dias após ser informado da intenção de devolução (embora possa atrasar o reembolso se, entretanto, não receber os bens devolvidos).

Note que o reembolso deve incluir não só o valor do artigo, mas também os portes de envio que tenha pago aquando da compra. Se tiver optado por um envio especial e mais caro do que a opção “standard” disponibilizada pela empresa, só não será ressarcido desse custo suplementar.

A empresa não ofereceu qualquer tipo de solução para o envio do cano de escape quando são obrigados a fazê-lo.
Volto a dizer que quero a devolução total daquilo que paguei que foram os 40€ e caso pretendam o artigo que veio embalado num saco preto sem qualquer tipo de protecção... têm de pagar o envio.
27 de julho 2021
Solicitamos que embrulhe novamente o material conforme foi enviado e solicitaremos a transportadora para fazer a recolha da encomenda
27 de julho 2021
Então ficarei a aguardar o contacto da transportadora e no momento da recolha pretendo a devolução
Combinado
2 de agosto 2021

Desde dia 27 de Julho que a empresa em questão disse que ia tratar do transporte da peça para a devolução do dinheiro e até hoje não fui contactada pela transportadora para a recolha.
Visto que a empresa não arranja solução, peço que me devolvam o dinheiro.

Obrigada,

3 de agosto 2021
Bom dia, infelizmente a transportadora está com dificuldade em ir fazer a recolha, mas iremos efectuar a devolução e agradecemos que esteja atenta para entregar a encomenda a transportadora para a recolha
10 de agosto 2021

A semana passada fui contactada pela transportadora por causa da recolha da peça.
A recolha ficou marcada para ontem dia 09/08/2021 entre as 10h e as 11h. Sai de casa mais tarde para o trabalho para ver se a transportadora vinha e até hoje não foram, nem me contactaram.
10 de agosto 2021
Boa tarde, iremos contactar a transportadora para saber o porque de não fazerem a recolha
24 de agosto 2021
Visto que decorreu mais de um mês após a reclamação e os senhores não resolveram a situação com a transportadora, dou como concluída esta reclamação, pois não vou ficar eternamente à espera.

Obrigada
Fátima Moreira avaliou a marca