ARTHUR  RAPHAEL ROCHA, LDA
ARTHUR RAPHAEL ROCHA, LDA
A marca recusa-se a responder aos consumidores no Portal da Queixa
9.9

Rocha Automóveis - Avarias após compra de viatura

Sónia Ribeiro apresentou a reclamação
22 de janeiro 2023
Não recebi qualquer resposta às reclamações n.º ROR00000000044672947 e ROR00000000044694734, passados os 15 dias legais, mesmo a entidade Rocha Automóveis tendo todos os meus contactos e por isso venho por este meio expor de novo a seguinte reclamação:
A entidade ARTHUR & RAPHAEL ROCHA, LDA, com NIF 510354963, de nome comercial Rocha Automóveis, com carta enviada com aviso de receção ao conhecimento do seu sócio gerente senhor Arthur de Magalhães Rocha, com o número de identificação fiscal 250976269, teve a hipótese de entregar a viatura Kia Rio, com matrícula 94-ES-47, em conformidade no dia 27.10.2022, dia da sua compra e em que a levantei pela 1ª vez e no dia 09.11.2022 levantei a viatura pela 2ª vez após a reparação da 1.ª avaria da viatura.
Após a 1ª avaria, e não confiando mais nesta entidade, fui com a Viatura a um agente autorizado KIA-Corvauto em Aveiro fazer um Check-up e eis que a viatura tem as seguintes anomalias: mudar fole de transição esquerdo; vedantes cambota (trás e frente); mudar ponteira da direção esquerdo (fole roto); perno roda + porca roda frente esquerda (descobri que ando com uma roda com três porcas; MUITO PERIGOSO); correia de alternador; discos e pastilhas de travões à frente; comando da chave (deram-me apenas uma chave e avariada).
O Orçamento (que segue em anexo) é de 1 313.09 €, juntando-lhe um 2.º comando da chave nova (183.60 + IVA), totaliza um valor a pagar 1 538,92 €.
Considero que a entidade Rocha Automóveis literalmente agiu de má-fé ao esconderam as anomalias da viatura (que alega fora de garantia) e agora esperam que eu confie uma 3.ª vez para a correção das anomalias, mas eu não me vejo em condições de confiar nesta entidade.
Nem 3 meses passaram desde o dia da compra da Viatura e fui OBRIGADA a enviá-la para o stand Rocha automóveis, HOJE, dia 22 de janeiro de 2023, de reboque, pois a correia de alternador começou a desfazer-se em plena A25. Segundo a entidade a correia aguentava os 20 000 Km da garantia. E agora estou na iminência de poder perder um negócio de 450 €/mês porque fiquei sem carro para realizar esta viagem e quem é que vai indemnizar por estes danos financeiros? Posso provar isso.
Apelo às autoridades competentes que fiscalizem esta entidade.
Data de ocorrência: 22 de janeiro 2023
ARTHUR  RAPHAEL ROCHA, LDA
2 de março 2023
Exma. Sraº. Sónia,

No seguimento da sua reclamação cabe-nos informar que estamos sempre disponíveis e em qualquer um dos stands pertencentes ao Grupo Rocha Automóveis para a resolução do seu problema.
Peço por favor que entre em contacto com a filial em questão de forma a resolver a sua situação.

Rocha Automóveis
22 de março 2023
A resolução desta situação será através do Centro de Arbitragem Automóvel.
Não há outra forma de solucionar porque a Rocha Automóveis teve muito tempo para solucionar esta questão.
Sónia Ribeiro avaliou a marca
19 de abril 2023

O Stand Rocha automóveis é fraudulento e não merece a confiança de nenhum consumidor.