ARTHUR  RAPHAEL ROCHA, LDA
ARTHUR RAPHAEL ROCHA, LDA
A marca recusa-se a responder aos consumidores no Portal da Queixa
9.9

Rocha Automóveis - Descontentamento

Pedro Severino
Pedro Severino apresentou a reclamação
4 de julho 2022 (editada a 17 de outubro 2022)
No passado dia 13/06 desloquei-me ao Porto vindo do Algarve para adquirir uma viatura Citroen C2 de 2004 com 134000kns, que me foi garantido estar em perfeitas condições. Realmente parecia estar em perfeitas condições, pelo menos à vista, pintura em excelente estado, pneus e jantes novas, o interior em muito bom estado, liguei o carro e reparei que o conta kms marcava 240000, questionei disseram que tinham colocado um motor com 134000 e entregaram-me um comprovativo, estranhei nunca mo terem dito, mas acatei. Na altura e dado que não sou mecânico, testei caixa, embraiagem, travões tudo me parecia em bom estado, liguei Ar Condicionado e senti vir ar fresco, achei que estaria operacional, não estava apercebi-me depois que não faz qualquer frio. Arranquei com o carro de regresso a casa e já na auto-estrada começo a sentir uma trepidação na direção a partir dos 120kms/h, que à medida que aumentava a velocidade aumentava a trepidação ao ponto de parecer o barulho de um trator. Ao parar numa estação de serviço reparo que o friso do vidro da frente, tem os suportes partidos e terá sido mal colado.
Ao chegar a casa, liguei prontamente a reportar o meu desagrado, foi-me dito que iriam ver com oficinas parceiras aqui no Algarve uma forma de resolver as situações. Aguardei uma semana e como não obtive resposta liguei para a pessoa que me havia vendido o carro, que me disse para resolver as anomalias e enviar-lhes facturas para ser ressarcido. Fiz 3 tentativas de resolução dos problemas, despendendo tempo, combustível e não foi possível resolver. Fui sempre pondo a empresa ao corrente, e a determinada altura já cansado de andar para trás e para a frente sugeri enviar o carro através da minha assistência em viagem para as suas instalações onde seria mais fácil resolver todos os problemas, o que foi aceite mas foi-me dito que não custeariam o transporte de volta do carro.
Esta não me parece ser a atitude correcta, estou a ser prejudicado há 3 semanas, e tudo que peço é que me arranjem o carro e não me obriguem a gastar mais cerca de 250€ e um dia de trabalho para voltar a deslocar-me ao Porto para ir buscar algo que estava impecável no dia 13….
Data de ocorrência: 13 de junho 2022
ARTHUR  RAPHAEL ROCHA, LDA
7 de julho 2022
Exmo. Srº. Pedro Severino,

No seguimento da sua reclamação cabe-nos informar que estamos sempre disponíveis em serviço de pós venda em qualquer um dos stands pertencentes ao Grupo Rocha Automóveis.
Peço por favor que entre em contacto com a filial em questão de forma a resolver a sua situação.
Pedro Severino
Pedro Severino avaliou a marca
17 de outubro 2022

Pouco céleres a tentar resolver situação e quando dizem que resolvem mentem.