ARTHUR  RAPHAEL ROCHA, LDA
ARTHUR RAPHAEL ROCHA, LDA
A marca recusa-se a responder aos consumidores no Portal da Queixa
10.0

Rocha Automóveis - Mau serviço prestado e péssimo atendimento em serviços pós-venda

Tiago João Alves
Tiago Alves apresentou a reclamação
28 de novembro 2022
Venho por este meio apresentar o meu desagrado em relação a este stand de automoveis. Adquiri uma viatura no dia 06/10/2022 onde me foi indicado que a viatura iria para preparação e me seria entregue cerca de duas semanas depois, indicando que a viatura viria em perfeitas condições. Apos ter a viatura na minha posse, decidi submeter a mesma a um check up na concessionaria original (BMW - BMCar Porto) ao qual foram identificados inumeros erros e anomalias que a viatura possuia, entre eles, Discos em estado minimo de conservação, pneus totalmente ressequidos externamente na parte inferior do pneu possibilitando riscos elevados na estrada face a nao estarem em condições e ainda problemas nos gases de escape (FAP). Nao mencionado outros problemas que a viatura tem mas que nao foram mencionados pela BMW pois teriam que desmontar a viatura trazendo taxação elevada para mim pessoalmente. Nesse sentido, foi imprimido um relatorio pela BMW a comprovar os erros, relatorio esse, que emiti de imediato para o stand em causa. Informaram me que apenas poderia entregar o carro para avaliação no dia 17/11 por volta das 09:30h. Assim o fiz, apos ter deixado a viatura, cerca de 1h depois, o serviço de pôs-venda contactou me a indicar que estaria tudo OK com a viatura, tendo havido um diagnostico demasiado rapido para as anomalias que a viatura apresentava. O custo de reparação de uma das anomalias da viatura é elevado ao que me indicaram que seria algo "normal" e que nao iriam trocar e que nao se podiam guiar pelas normas do fabricante, e que eles é que estariam corretos, recusando-se assim a efetuarem qualquer reparação. Relembro que a viatura ja foi vendida assim e foram pontos vitais que nao foram revisionados antes sequer da sua venda.
Tinha referido ainda que a coluna frente do lado esquerdo (lado condutor) nao estaria a funcionar, ao qual indicariam que iriam verificar a situação. O que é certo é que no dia 24 de Novembro fui buscar a viatura ao stand, onde nao fizeram rigorosamente nada na viatura. Informaram-me que teriam resolvido a questão da coluna, mas quando levantei o carro, nem isso funcionaria. Informei que queria apresentar uma reclamação no livro, praticamente que me negaram e disseram que se ia resolver e que depois me contactavam. Isto foi a uma quinta feira. Liguei novamente na semana seguinte segunda feira onde me disseram que nao iriam fazer rigorosamente nada para resolver. A viatura foi vendida com problemas que nao quiseram resolver, sendo que, quando reclamei de todas estas anomalias, o que me perguntaram foi se eu pretendia entregar a viatura e que me devolviam o dinheiro. Ora bem, um stand onde dizem que fazem tudo pelos clientes e é tudo do bom e do melhor, a sugerir isto, é de facto algo que nao bate certo. O que me leva a querer que realmente sabem que o carro tem problemas e nao o querem resolver porque talvez o custo de reparação seja superior ao valor comercial da viatura. Que stand é que nao presta serviço pos-venda correto e como 1ª solução, sugerem a devolução da viatura ? Haaaa, ja para nao mencionar, que a viatura estava anunciada com 198mil KM e na realidade, no quadrante, foi vendida com 236mil KM. Informação falsa? Este stand de Santa Maria da Feira é incompetente, nunca mais comprarei neste stand. De mencionar ainda que o atendimento é totalmente ridiculo, pessoas agressivas que nao sabem comunicar nem aceitam criticas, nao sabem ouvir os clientes e acham que têm sempre razão em tudo. Como indicam os proprios "nao nos podemos guiar pelas normas da BMW", exato porque este stand tem normas melhores e mais eficazes que as do fabricante do carro. Só o ridiculo ...

PS : Em anexo, vai documento da BMW do check up realizado , que nao consta a falha na corrente de distrubuição, nem conta a reparação da caixa de direção. Apenas outros pontos vitais, todos eles o stand se recusou a resolver.
Data de ocorrência: 28 de novembro 2022
ARTHUR  RAPHAEL ROCHA, LDA
29 de novembro 2022
Exmo. Srº. Tiago Alves,

No seguimento da sua reclamação cabe-nos informar que estamos sempre disponíveis e em qualquer um dos stands pertencentes ao Grupo Rocha Automóveis para a resolução do seu problema.
Peço por favor que entre em contacto com a filial em questão de forma a resolver a sua situação.

Rocha Automóveis
Tiago Alves
30 de novembro 2022
Ola,

Ja tinha efetuado um novo contacto com este stand, especificamente o de Lourosa, e fui imensamente mal atendido. Pessoas arrogantes com dialogo mt fechado em que referem firmemente que vao manter a sua posição e não farão rigorosamente nada. Querem que ligue novamente para falar com quem ? A minha mae comprou um carro neste stand mas no de Matosinhos e foi muito bem atendida, teve um problema na corrente de distribuição e prontamente resolveram sem colocar qualquer questão. Este de lourosa é mt mau no que toca ao acompanhamento ao cliente em serviço pos-venda.
Tiago João Alves
Tiago Alves avaliou a marca