Venho por este meio apresentar reclamação e solicitar respostas e soluções.
Comprei uma viatura na vossa empresa a dia 21-01-2022, e a mesma foi me entregue em casa.
No dia seguinte, entrei em contacto convosco, via whatsapp a reportar problemas eletrónicos, pediram-me para passar no stand e assim o fiz dia 28-01-2022. Tal como me pediram quando cheguei ao stand levei a viatura ao vosso eletricista. O qual esteve a proceder à reparação. Poucos dias depois contactei a informar que apenas um dos erros eletrónicos tinha ficado resolvido, e todos os outros voltaram a reaparecer. Disseram-me que então teria de lá deixar a viatura para reparar, mas iria demorar algum tempo.
Uma vez que necessitava da viatura para o dia a dia, informei que iria tentar arranjar outro meio de transporte para poder lá deixar a mesma.
Apenas tive opção de deixar a viatura em dezembro. Uma vez que não estava a conseguir contactar convosco, nem por chamada nem por whatsapp, enviei email dia 02-12-2022 a avisar que iria deixar a viatura dia 06-12-2022.
Entreguei a viatura dia 6-12-2022 com uma lista de todas as falhas/problemas, para além uma peça que descobri solta no motor, uma caixa que estava partida nos tubos do ar, que ficou dentro da viatura no banco da frente.
A pessoa que me aceitou a viatura disse que iriam resolver as questões e que me avisavam quando a mesma estivesse pronta.
Dia 14-01-2023 dirigi-me ao vosso stand porque tinham-me contactado anteriormente a informar que estaria tudo arranjado e que já poderia levantar a viatura. Pedi a pessoa que me veio entregar a viatura para me detalhar o que tinha sido feito e o mesmo não soube dizer nada, para além de que estava tudo feito. Quando liguei a viatura no stand apareceu um dos avisos no computador de bordo do qual me tinha queixado.
Perguntei como era, uma vez que afinal não estava resolvido, e o senhor só me disse que não sabia. Ligou ao eletricista que me disse que podia ser disto ou daquilo. Uma vez que não estava resolvido, recusei levar a viatura até arranjarem.
Fui contactando ao que me iam dizendo que estavam a verificar. Deram-me uma data a qual não cumpriram.
Mandei email a perguntar se tinham nova data e não obtive resposta, até dia 14-03-2023 ter insistido com chamadas telefónicas e finalmente me retornaram a chamada. Dizendo que estavam à espera da minha chamada, uma vez que eu tinha ido de viagem (o que não aconteceu), para me informar que as reparações não estavam na garantia e teriam de me dar um orçamento. Eu informei que iria lá passar para me explicarem a situação.
Dia 17-03-2022 dirigi-me ao stand, e falei com um senhor que me disse que nenhum dos problemas tinha sido resolvido, da primeira vez outro colega disse que tudo estava resolvido. Perguntei se tinham ficado 3 meses com a minha viatura sem terem feito nada e porque não avisaram inicialmente que a viatura não tinha garantia dos problemas apresentados? Questionei ainda porquê de inicialmente da primeira vez que repararam e não ficou resolvido não referiram nada de a garantia não cobrir, ao qual não souberam responder. Mas sendo que a garantia, é de motor e caixa questionei ainda o porquê de não terem verificado a razão da viatura perder óleo, que faz parte do motor ao qual me disseram que só interviriam se a viatura parasse de vez.
Após não me conseguirem dar informações concretas porque a pessoa do pós-venda não se encontrava no stand, pedi o livro de reclamações e a chave da minha viatura.
Tudo piorou quando entrei na minha viatura, e verifiquei que a peça solta do motor que tinha deixado no banco da frente tinha desaparecido e não se encontrava reparada no motor, verifiquei ainda que tinha o chão dos bancos traseiro sujos e brinquedos de criança no mesmo. Uma vez que não dou utilização aos bancos traseiros e inclusive não tenho crianças, o que aconteceu com a minha viatura durante os 3 meses que foi deixada no stand para reparar por estar na garantia. Foi utilizado para usufruto pessoal vosso?
Questionei o responsável do stand que desviou a conversa dizendo que alguém iria me contactar.
Sai do stand fui verificar os pneus que na primeira vez que fui para a levantar verifiquei que estavam vazios, sendo que desta vez tinham ar a mais para os pneus/viatura, e faltava uma tampa da válvula do pneu.
Dois dias depois tinha o pneu frontal direito quase completamente vazio, verifiquei que era o que faltava a tampa da válvula, e tinha uma marca aparentemente recente na jante, não encontrando nenhum furo.
Tiveram 3 meses a viatura, utilizaram-na indevidamente, pois até uma senha de um serviço que nada tem a ver com oficina, com data e hora, deixaram na viatura, não resolveram nem sabem me informar o que se passa ou onde está a peça que desapareceu da viatura.
Quero um relatório de todos os sítios, horas e dias em que a minha viatura foi utilizada, uma vez que tenho já relatórios externos de onde a viatura andou, do que foi ou não feito, quando é que bateram com a roda da minha viatura de modo a danificar a jante e pneu, quero ainda a peça que desapareceu, e saber porque tenho a viatura suja e com brinquedos.
Caso a vossa resposta não corresponda a verdade e não haja nenhuma solução para a situação, irei proceder por via legal com todas as provas que já possuo.
Data de ocorrência: 23 de março 2023
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.