ARTHUR RAPHAEL ROCHA, LDA
A marca recusa-se a responder aos consumidores no Portal da Queixa
10.0

Rocha Automóveis - Reclamação stand

Ana Teresa Tomé Ribeiro
Ana Ribeiro apresentou a reclamação
26 de março 2023
Comprei um fiat 500 no stand da Rocha automóveis na Terrugem em Sintra. no dia em que fui buscar o carro reclamei porque a zona do air-bag está levantada e o stand não quis reparar, a menos que eu comporta-se a despesa. Já tinha pedido logo quando testei o carro que trocassem a manete das mudanças e apenas limparam não substituíram.
Data de ocorrência: 13 de março 2023
27 de março 2023
Cara Sra. Ana.
A Rocha Automóveis agradece este seu registo e partilha de informação.
Uma vez que a empresa deu e continua a dar todo o suporte de após-venda ao seu caso, vimos por este meio esclarecer apropriadamente o seu ponto.
A questão que coloca por esta via já foi endereçada junto de si, acautelada e esclarecida antes da venda e entrega. Nesse caso, foi informada de novo no ato de entrega da viatura que este apontamento não seria solucionada por nós pois trata-se de um aspeto estético numa viatura usada que não ficou acordado ser reparado (ao contrário de outras situações que foram acordadas substituir).
Conforme o direto que tem como consumidora: artigo 12º 1 do Código de Defesa do Consumidor, estas situações foram todas cabalmente esclarecidas na efetivação do negócio.
Ainda assim salvaguardo e recordo que foram também as informações fornecidas pela marca que este é um defeito de fabrico (comum em praticamente todas as viaturas do mesmo modelo) e que mesmo com a substituição, caso a queira fazer a seu cargo, a marca não garante que não volte a apresentar esta desconformidade.
Encontramo-nos disponíveis para outros esclarecimentos.
Os melhores cumprimentos.
Ana Ribeiro
27 de março 2023
A manete das mudanças não foi substituída conforme solicitado, apenas limparam. Embora possa ser estético o problema no tablier e de sabermos que o carro é usado deveriam ter resolvido e não colocarem a responsabilidade ao comprador de pagar a reparação do airbag. A Correia de distribuição tbm deveria ter sido trocada e no dia do levantamento disseram que ainda não tinha os kms suficientes para a substituição, mas já tem anos suficientes e não mudaram, onde o fabricante diz entre os 80 e os 100000, o carro encontra-se com 107.0000km. Desde a validação do crédito demoraram duas semanas a entregar o carro e não fizeram nada do que foi pedido. Na boa fé levantei o veículo e confiei que iriam solucionar estas situações e quando dois dias depois do levantamento fui ao stand foram estas as soluções apresentadas.
13 de abril 2023
Boa tarde Sra. Ana.
Se precisa do nosso serviço de pós venda pedimos que entre em contacto com os números disponíveis na sua documentação para que possamos ajudar no que for necessário.
Melhores cumprimentos,