Fui, pela primeira vez, ao Rock in Rio no passado dia 15 de Junho. Uma vez que se tratava da primeira vez, li atentamente as informações que constavam do vosso site oficial, nomeadamente no que se refere à entrada com comida e bebida, onde não constava nenhuma informação sobre que tipo ou quantidade de comida que era possível levar, havendo apenas à entrada do recinto um cartaz a indicar a proibição de levar "comida e bebida em grandes quantidades".
À entrada do festival, no momento da revista, fui obrigada a retirar a tampa da garrafa de água que levava e fui informada que levava "demasiada comida" e o segurança decidiu, sem perguntas, colocar no lixo um saco com 2 peças de fruta e fui obrigada a despejar para dentro da mochila os frutos secos que levava numa caixa de plástico de 4cm3 que também colocaram no lixo e apenas me deixaram entrar com um pacote de bolachas e um hamburguer.
Esta situação é inaceitável, mais ainda num festival que se diz "Por um mundo melhor", uma vez que se trata de um desperdício sem fundamento. Quero acreditar que as restrições quanto à entrada com grandes quantidades de comida/ bebida se deve à necessidade de as pessoas não levam mochilas grandes que comprometem a mobilidade de todos dentro de recinto, e não apenas uma forma de obrigar os participantes a pagar para comer, mas para isso devem ser claros na comunicação e indicar um número de itens ou uma medida de mochila (à semelhança dos aeroportos) que é aceite para evitar julgamentos aleatórios por parte dos seguranças. Gostaria também de saber onde está escrito que as tampas das garrafas não podem entrar, bem como caixas pequenas de plástico e qual o motivo de uma regra tão insólita!
Quando questionei os segurança sobre o motivo destas supostas regras, a resposta que obtive foi "É assim", o que também me parece inaceitável.
Data de ocorrência: 15 de junho 2024
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.